Audi do Brasil lança concessionária em Santos (SP) com conceito de experiência progressiva

Foto: Divulgação Audi

A Audi do Brasil anuncia a reinauguração de sua concessionária na cidade de Santos, litoral sul de São Paulo, totalmente reformada com o novo conceito de experiência progressiva da marca das quatro argolas. A unidade recebeu investimentos de aproximadamente R$ 1,6 milhão em instalações, infraestrutura e equipamentos. O espaço oferece ainda quatro carregadores para veículos elétricos, sendo dois AC de 11kW para uso interno (oficina, entrega e showroom) e o ultrarrápido DC de 150 kW para uso público.

A nova Audi Center Santos está localizada em um prédio histórico tombado, dos anos 1930, na Rua Braz Cubas, nº 340, Vila Nova. O local possui uma área total de 1.038 metros quadrados, dividida no showroom de 851 metros quadrados e o mezanino de 187 metros quadrados. Entre os espaços, há área de conveniência renovada com sala de estar e um charmoso espaço para café. Um grande mezanino amplia a oferta de espaços para a marca, reuniões e eventos.

O conceito de experiência progressiva é observado nas amplas áreas com iluminação natural, no projeto especial de iluminação indireta, com foco total nos veículos, e no uso de materiais e revestimentos nobres que trazem uma sensação de sofisticação e sustentabilidade.

“Nós acreditamos na eletrificação como o futuro da mobilidade e estamos equipando a rede completa de concessionários com estações de recarga. Nesse sentido, estamos muito orgulhosos em inserir a nova Audi Center Santos em nosso padrão global de experiência progressiva com foco na eletromobilidade”, destaca Diego Borghi, diretor de vendas da Audi do Brasil.

A nova Audi Center Santos é administrada pelo Grupo Camar, representada por seus sócios administradores Miguel Ricardo Puerta e Diogenes Henrique Ribeiro, que possui em seu portfólio de produtos as marcas Blindatech Blindagens Especais, Oregon Blindados e a editora Crazy Turkey, que publica a revista Moto Adventury, voltada ao seguimento automotivo.

“É um privilégio representar uma marca tão prestigiada quanto a Audi na região da Baixada Santista e a inauguração desta nova concessionária ilustra o nosso comprometimento em oferecer sempre aos clientes as últimas novidades em termos de produtos, atendimento e pós-vendas”, afirma Ricardo Puerta, Sócio-Investidor da AC Santos. “Nós temos um foco primordial nas necessidades dos clientes e queremos fornecer não apenas um local para compra de veículos, mas sim uma experiência mais ampla que incluiu o abastecimento dos veículos e integração entre os clientes”, acrescenta Diógenes Ribeiro, Sócio-Investidor da Audi Center Santos.

Desde agosto deste ano, o Grupo Camar também é responsável pela operação da marca na região do ABC, na Grande São Paulo – até o fim deste ano, estão previstos investimentos pelo Grupo de quase R$ 5 milhões na abertura de uma nova loja com o inédito conceito de experiência progressiva na região.

Experiência Progressiva

No Brasil, a primeira grande ação nesse conceito de “Progress you can feel” foi a House of Progress São Paulo, em 2021. Um espaço que contemplou interatividade com experiências sensoriais, exposições, apresentações musicais, workshops de design, além de coletivas de imprensa em que foram discutidos temas sobre progresso com foco em sustentabilidade, digitalização, performance e design.

Ano passado, o conceito House of Progress serviu de base para o lançamento da 1ª concessionária global da marca com o conceito de experiência progressiva, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

O espaço apostou no conceito de galeria de arte, onde os automóveis estão dispostos entre amplos quadros retroiluminados, projeto de iluminação indireta e recursos tecnológicos de ponta. Além disso, a Flagship aposta em materiais naturais e inovações como um painel digital em LED de alta resolução e 10 metros quadrados, ampliando a conexão entre cliente e veículo.