Audi do Brasil lança série especial A5 carbon edition no país

Foto: Divulgação – Audi

A Audi do Brasil anunciou o lançamento do A5 2.0 Sportback carbon edition, uma série especial desenvolvida para o mercado brasileiro e limitada a somente 50 unidades, que estarão disponíveis a partir de maio na rede de concessionárias autorizadas da marca em todo  Brasil.

“A edição limitada A5 carbon edition reflete o posicionamento da marca no mercado brasileiro dentro da estratégia global da Audi AG. Estamos consolidados como uma das fabricantes premium mais desejadas do país e queremos oferecer produtos cada vez mais exclusivos. É o caso do carbon edition, desenvolvido especialmente para atender às demandas e preferências do consumidor local”, resume Diego Borghi, Diretor de Vendas da Audi do Brasil.

A edição especial é desenvolvida com um design exclusivo, com o spoiler traseiro e as capas dos retrovisores externos compostos em fibra de carbono, material altamente resistente, leve e tecnológico. 

O modelo é equipado com o propulsor 2.0 Turbo FSI, que desenvolve 204 cavalos de potência entre 4.475 rpm e 6.000 rpm e 320 Nm de torque entre 1.450 e 4.475. O conjunto mecânico é auxiliado pela transmissão S tronic de sete velocidades e garante um desempenho esportivo, com aceleração de 0 a 100km/h em apenas 7,2 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente em 210 km/h.