Audi e-tron GT ganha o World Car Awards 2022

Foto: Divulgação Audi

O Audi e-tron GT quattro e o grande vencedor do World Car Awards deste ano, que foi apresentado pela 18  vez em Nova Iorque. 0 modelo, que e comercializado no Brasil em sua versão esportiva, foi  indicado nas categorias World Electric Vehicle of the Year, World Performance Care World Car Design of the Year e levou para casa o título de World Performance Car na maior e mais prestigiosa cerimônia de premia ao mundial de carros novas, apelidada de “Oscar do mundo automotivo”. Mais de 100 jornalistas automotivos de todo o mundo testaram os carros que se qualificaram e depois votaram neles para as honras de 2022.

“Estamos felizes que o Audi e-tron GT quattro tenha sido finalista em três categorias apenas um ano ap6s sua estreia mundial”, disse Oliver Hoffmann, Membro do Conselho de Administra ao para o Desenvolvimento Técnico, ap6s a premia ao. “O fato de o Audi e-tron GT quattro receber o título de “World Performance Car” e este prêmio ir para a Audi pela quinta vez nos deixa particularmente orgulhosos, e claro. 0 Audi e-tron GT quattro prova que a mobilidade elétrica pode ser sustentável, dinâmica e fascinante ao mesmo tempo. E par isso que o produto e uma parte importante do nosso compromisso com a mobilidade elétrica”. A partir de 2026, a Audi lançou novas modelos elétricos no mercado global. A partir de 2025, toda a produção nas fabricas da Audi será neutra em carbono. Isso já esta acontecendo em Bruxelas, Gy6r e Bollinger Hofe, onde o Audi e-tron GT quattro e produzido.

O desempenho que levou o Audi e-tron GT quattro ao premio World Performance Car e garantido, em grande parte, par um sofisticado sistema de gerenciamento  térmico, presente também nos outros modelos da linha elétrica. No Audi e-tron GT quattro, esse sistema consiste em quatro circuitos térmicos. Isso significa que a bateria e os componentes do sistema de acionamento elétrico permanecem cada um em sua temperatura ideal, resultando em características de desempenho que podem ser reproduzidas a qualquer momenta.

A vitória deste ano leva a marca das quatro argolas para onze prêmios no World Car Awards. Isso faz da Audi a fabricante de maior sucesso na história desse premio.

Veículos elétricos da Audi 

Em abril de 2020 a Audi lançou o primeiro modelo 100% elétrico da marca: o Audi e-tron. No ano de seu lançamento, o e-tron bateu recorde de vendas do segmento de elétricos no Brasil. Desde então, o portfólio da marca cresceu ainda mais com o lançamento do Audi e-tron Sportback, em 2020, e Audi RS e-tron GT e Audi e-tron S Sportback, em 2021.