A Audi AG reformulou completamente o seu pavilhão no complexo Autostadt na cidade de Wolfsburg, na Alemanha, e o transformou no local de exposição permanente da House of Progress. O espaço apresenta ao público os quatro pilares de marca das quatro argolas – digitalização, design, performance e sustentabilidade – com o objetivo de conectá-lo e aproximá-lo dos produto e valores da empresa. Dessa forma, o local não representa um ponto de venda, mas sim um espaço que explora o espírito da Audi por meio de conteúdo e produtos.
Diferentemente da House of Progress localizada no pavilhão Autostadt, todas as outras exposições são temporárias. A Audi está abrindo esses locais em pontos urbanos como uma forma de impactar seus clientes. Em 2021, o Brasil foi palco da House of Progress criando um hub de conteúdo que recebeu mais de mil convidados durante as atividades que envolveram coletivas de imprensa, gastronomia, lançamentos, entrevistas, ativações, entre outras ações. Novas Casas do Progresso foram abertas em Viena, Seul e Milão, entre outros locais no ano seguinte. Além da instalação permanente em Wolfsburg em 2023, uma House of Progress também será aberta em Riyadh, a capital da Arábia Saudita. Locais adicionais já estão sendo planejados.
O caminho para a House of Progress Wolfsburg
Alterações ao Pavilhão da Audi em Autostadt resultaram em uma remodelação completa do interior do edifício existente. Além de renovar sua tecnologia interna, o foco principal foi o conceito de exposição. O novo ambiente apresenta espaços para novas exposições, produtos que representam o presente e futuro da marca e posicionados ao redor da área central com diversos conteúdos envolvidos pela escada central do edifício.
A nova House of Progress mostra que as aspirações sustentáveis da Audi não somente se aplicam aos produtos, fabricação, e a cadeia de suprimento, mas também aos seus pontos de contato com clientes e fãs. A ideia por trás da House of Progress é estar totalmente em linha com a meta de sustentabilidade. As únicas coisas que mudarão serão o conteúdo digital e as exposições, como carros e móveis. Dessa forma, novos tópicos e produtos podem ser integrados em cada exposição na House of Progress permanente de maneira fácil e rápida. Isso transformará a promessa da empresa “o futuro é uma atitude” em um conceito mutável com ênfase em tornar a marca Audi cada vez mais próxima dos visitantes e clientes da marca.