A expectativa de retomada do crescimento do PIB tem levado as empresas a ampliarem seus investimentos em transformação digital e a migrarem para a nuvem. O movimento teve impacto direto nos negócios da SAP Brasil no segundo trimestre do ano, com crescimento expressivo nas receitas de serviços na nuvem, na casa de dois dígitos.
Setores tradicionalmente alinhados ao crescimento do PIB – tais como energia, construção, logística e serviços públicos – apresentaram forte adoção de soluções em nuvem, todas com crescimento percentual na casa de dois dígitos na comparação com o segundo trimestre do ano anterior. As indústrias de saúde, ciências da vida, química e atacado também figuram entre os setores da economia que aceleraram a migração dos negócios par a nuvem.
“Com uma expectativa de retomada do crescimento e das exportações, os empresários brasileiros estão aproveitando o momento para apostar em competitividade por meio da tecnologia de ponta” comentou Adriana Aroulho, Presidente da SAP Brasil. “Ao migrar a gestão dos negócios para a nuvem, as empresas não estão apenas ganhando agilidade, mas também criando condições para inovarem e conquistarem melhorias operacionais, de gestão e de atendimento aos clientes. Essas condições são essenciais para crescer no mercado altamente competitivo e conectado que temos hoje.”
O crescimento dos negócios da SAP no Brasil está fortemente atrelado à oferta RISE with SAP, pacote de serviços orientados a acelerar a transformação digital de empresas em crescimento. O RISE with SAP traz um pacote de serviços sob medida para a migração dos negócios para a nuvem, automatizando processos e criando as bases para a inovação continuada por meio da SAP Business Technology Platform (SAP BTP), ambiente de desenvolvimento que agrega gerenciamento de dados, funções analíticas, inteligência artificial, desenvolvimento de aplicativos, automação e integração em ambiente unificado.