B. GROB do Brasil promove evento voltado ao mercado de usinagem

A B. GROB do Brasil realiza a 4ª edição do Workshop “Soluções Tecnológicas em Usinagem com 5 Eixos”, no dia 25 de outubro de 2018 em sua planta em São Bernardo do Campo. O evento tem como objetivo trazer as melhores e mais modernas tecnologias ligadas à indústria de usinagem. Entre elas, as principais vantagens da linha de Centros de Usinagem 5 Eixos GROB e suas aplicações nos diversos segmentos industriais.

O evento, que é aberto ao público, visa aproximar fornecedores e clientes a fim de entender e atender cada vez mais as demandas do mercado, bem como aprimorar processos e práticas de usinagem. Além disso, promove o networking entre clientes e fornecedores, oferecendo um momento ideal para a troca de experiências. Como atração especial, fornece a oportunidade para todos os participantes realizarem um tour completo à fábrica, passando por todo o seu processo de produção, desde a engenharia à montagem das máquinas GROB e finalizando com demonstrações em seu novo Centro de Aplicação Tecnológica, o CAT.

Desde 2012, a GROB realiza o evento a cada dois anos em sua planta em São Bernardo do Campo, promovendo o encontro entre profissionais do setor e disseminando o que há de mais inovador em técnicas de usinagem com 5 eixos.

De olho nas tecnologias apresentadas
Focada em discutir soluções integradas como tema principal deste ano, a programação trará assuntos relevantes aos mais diversos segmentos do mercado de usinagem, que serão posteriormente demonstrados no CAT. 

Entre os assuntos abordados, a OpenMind fará uma palestra sobre a tecnologia hyperMILL® CONNECTED. Trata-se de um módulo de usinagem que traz como novidade a troca bidirecional de dados entre o controlador da máquina e a máquina, permitindo que o processo de usinagem fique disponível em tempo real para o usuário na simulação.

Essa tecnologia será aplicada junto a uma ferramenta da YG1, que apresentará ao público o que há de mais inovador em ferramentas voltadas à usinagem de peças para o setor aeroespacial. A empresa coreana trará um especialista mundial da área e usinará uma peça com uma de suas ferramentas em tempo real.

Ainda sobre ferramentaria, a Sandvik apresentará soluções inovadoras para a usinagem de materiais complexos, utilizando uma de suas ferramentas para usinar uma peça em alumínio.

Outro destaque será a SCHUNK, que trará soluções de otimização de set-up em máquinas de 5 eixos com tecnologia de fixação. Nela, a empresa falará especificamente do sistema de troca de paletes VERO-S NSR, que é acoplado no punho do robô, possibilitando a troca de paletes acima de 1 tonelada.

Por fim, a Sequor abordará soluções em software para Indústria 4.0, que discutirá desde soluções de gestão de chão de fábrica a KPI’s (Key Performance Indicator) na palma da mão, machine learning e manutenção preditiva.

 Serviço
4º Workshop “Soluções Tecnológicas em Usinagem com 5 Eixos”
Data: 25 de outubro
Local: B. GROB do Brasil S/A – Av. Caminho do Mar, 1811 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo (SP)

Foto: Divulgação B. GROB do Brasil