Bahia Farm Show: Variedade de algodão da BASF proporciona alta produtividade e qualidade de fibra

 
Foto: Divulgação BASF

A variedade de algodão FM 985 GLTP é a mais nova opção para aumentar a produtividade e a rentabilidade do cultivo. A tecnologia da marca FiberMax® é inédita no mercado brasileiro. A BASF apresenta pela primeira vez a variedade para os cotonicultores baianos durante a Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.

A tecnologia GLTP (GlyTol® LibertyLink® e TwinLink Plus®) contribui para o manejo eficiente da plantação. A variedade tem três proteínas Bt em sua composição para controle das principais lagartas do algodoeiro. A tolerância aos herbicidas Liberty® e glifosato auxilia no controle eficiente de plantas daninhas.

 “Além de proporcionar o manejo eficiente de pragas e plantas daninhas, a variedade FiberMax® FM 985 GLTP oferece alta produtividade e qualidade de fibra, combinação essencial para quem busca melhores resultados com sustentabilidade”, afirma Warley Palota, gerente sênior de Sementes de Algodão da BASF.

Lançamentos de Cultivares de Soja

A BASF também apresenta lançamentos de sementes de soja sob a marca  Credenz® . A variedade CZ 58B28 IPRO é destaque pela alta produtividade para o oeste baiano. E a variedade CZ 58B61 IPRO é adaptada e indicada para o cultivo no Piauí com ciclo longo, em torno de 130 dias.

Manejo de dessecação para o sistema produtivo 

O manejo pré-colheita exige cuidados para a manutenção da qualidade dos grãos e manutanção do potencial produtivo da lavoura. Nas lavouras de algodão, a dessecação promove a desfolha e abertura uniforme das maçãs do algodoeiro, contribui para a melhoria na qualidade das fibras e facilita a colheita. A BASF indica o uso do produto Heat® para o manejo da fase final das lavouras de algodão.

“O agricultor investiu em aumento de área de cultivo de algodão. A dessecação é uma aliada do cotonicultor na busca por mais rentabilidade porque contribui para a manutenção da qualidade da fibra“, explica Marcos Antonio Campos, gerente de Marketing de Território da BASF.

Durante o evento, a BASF apresentará seu portfólio completo de soluções com foco na longevidade dos cultivos. Na Bahia Farm Show, a empresa também oferecerá ao agricultor condições especiais para compra de insumos por meio de barter.

Sobre a Bahia Farm Show

Onde: Estrada BR 020/242, KM 535 | Luís Eduardo Magalhães-BA

Data: 28 de maio a 01 de junho de 2019

Site: https://bahiafarmshow.com.br/