BASF é a grande vencedora do maior prêmio de Publicidade e Marketing do agronegócio brasileiro

Foto: Divulgação BASF

Com a campanha “O Legado 2020”, a BASF é a grande vencedora da XIX Mostra de Comunicação Agro da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA). A empresa recebeu sete prêmios, incluindo o Grande Prêmio Anunciante do Período. A premiação é considerada a maior e mais importante do setor.

O sucesso da campanha vem do conteúdo inspirado em histórias reais. Os episódios da websérie O Legado contam os desafios de Mariana, uma jovem no processo de decisão se vai ou não assumir a fazenda da família.

Além da qualidade do conteúdo em vídeo, a campanha contou com ativações digitais, como: lançamento num cinema, distribuição em um formato feito especialmente para WhatsApp, interação com a personagem em forma de bot. Além disso, elementos da história ganharam contornos de realidade: a conta da fazenda no Instagram, a música Legado em um portal de cifras e até a publicação da receita do bolo favorito da personagem principal. Todos estes diferenciais justificam a escolha da BASF pelo juri composto por especialistas em comunicação.

Para Daniela Ferreroni, Gerente Sênior de Marketing de Soluções para Agricultura da BASF, a websérie O Legado faz uma homenagem ao retratar a realidade de homens e mulheres que dedicam a vida à agricultura, investem em inovação e tecnologia para construção dos seus legados e para o legado da agricultura brasileira.

“A BASF é parceira dos agricultores na construção do legado de cada um. Traduzimos nosso posicionamento de marca em um conteúdo que emociona e com o qual o agricultor se identifica. Acreditamos na proximidade e entendemos dos desafios  de quem produz. O resultado foi sermos  reconhecido como o Anunciante do período pela ABMRA, por esse juri de grande comunicadores. Essa conquista dá muito orgulho apra todo o time BASF porque sabemos do alto nível da premiação e do grande conhecimento técnico dos jurados”, afirma Ferreroni.

A agência Santa Clara é parceira da BASF na criação do conteúdo vencedor. “A nossa intenção é materializar o conceito de ‘Legado’ de formas cada vez mais inovadoras. Apostamos no conteúdo audiovisual e no formato de websérie para levar emoção e orgulho ao público. Desenvolvemos um diálogo verdadeiro com os agricultores, em diferentes pontos de contato, que puderam se sentir parte da campanha”, explica Paulo Eugênio, Sócio e Diretor de Criação da Santa Clara.

A BASF ganhou diversos prêmios de Publicidade e Marketing nos últimos anos. Na última edição da Mostra de Comunicação da ABMRA, a empresa também foi o grande destaque da premiação com oito prêmios no total. A empresa segue inovando e lançou, neste mês, a plataforma Fazenda BASF, que é um hub de conteúdo para o agronegócio. Para conferir mais esta novidade, acesse: https://fazenda-agro.basf.com