A BASF e a B2B Cosmetics anunciam uma parceria estratégica exclusiva e de longo prazo no campo de produtos de cuidados pessoais personalizados, incluindo um investimento na B2B Cosmetics por parte da BASF. A empresa Francesa B2B Cosmetics vai contribuir com um sistema de personalização único comercializado sob o nome de “Tecnologia Emuage” e a BASF com sua experiência em soluções em cuidados pessoais.
A individualização de produtos de cuidados pessoais é uma das principais tendências mundiais e exige a combinação de conhecimento interdisciplinar para atender a essa demanda. A tecnologia Emuage permite que os usuários criem seus próprios produtos de cuidados pessoais personalizados simplesmente escolhendo cápsulas, colocando-as na máquina e recebendo o produto final – por exemplo, para os cabelos, proteção solar ou cuidados com a pele. Juntas, as duas companhias irão utilizar de suas respectivas especialidades para oferecer esta tecnologia inovadora ao mercado.
A B2B Cosmetics recebeu o “Prêmio Inovação” na feira de exposição Consumers Electronics Show (CES) realizada recentemente em Las Vegas, EUA, pela sua tecnologia Emuage pelo segundo ano consecutivo.
“A BASF está muito orgulhosa desta parceria com a B2B Cosmetics”, afirma Robert Parket, chefe de Desenvolvimento de Novos Negócios da Care Chemicals da BASF. “Nós vamos colaborar com a B2B Cosmetics e alavancar ainda mais sua tecnologia única nos próximos meses. Esperamos que a parceria nos possibilite apoiar o setor com uma nova abordagem para produtos de cuidados pessoais personalizados”.
“A B2B Cosmetics vai se beneficiar da experiência da BASF e de seus últimos desenvolvimentos em termos de ingredientes para cuidados pessoais. Esta cooperação vai nos permitir estabelecer e comercializar a tecnologia e o dispositivo”, afirma Grégoire Tutenuit, CEO da B2B Cosmetics.
A B2B Cosmetics e a BASF pretendem introduzir a tecnologia ao mercado em 2019, por fases em todo o mundo.