BASF estabelece metas de agricultura sustentável para os próximos 10 anos

Foto: Divulgação BASF

A Divisão de Soluções para Agricultura da BASF se comprometeu com metas claras e mensuráveis a promover uma agricultura cada vez mais sustentável até 2030. Utilizando-se de sua capacidade de inovação, a empresa ajudará os agricultores a reduzirem em 30% as emissões de CO2 por tonelada de cultivo produzido, assim como se compromete a aumentar em até 7% ao ano a oferta de soluções ainda mais sustentáveis.

Além disso, a BASF disponibilizará tecnologias digitais para mais de 400 milhões de hectares de terras cultivadas e continuará trabalhando para o uso seguro de seus produtos através de boas práticas agrícolas. Os novos compromissos são fortalecidos ainda mais com a implementação da estratégia da BASF na Agricultura, lançada em 2019.

“A agricultura é essencial para o bem-estar do mundo. Nas próximas décadas, nosso sistema de produção de alimentos passará por uma transformação acelerada para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis para uma população mundial em intenso crescimento. Ao mesmo tempo, precisaremos mitigar seu impacto em nosso planeta. Esta transformação é orientada pela demanda por uma melhor produtividade – uma produção que gere valor para a sociedade e o meio ambiente, contribuindo para a geração de emprego e renda no campo”, disse Vincent Gros, Presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF. “Com nossas ofertas conectadas, apoiamos os agricultores do mundo inteiro na realização do maior trabalho da terra para que, juntos, possamos gerar um impacto positivo no sistema agrícola de alimentos”.

A BASF ajudará os agricultores a reduzir a pegada de carbono e serem mais resilientes às mudanças climáticas, com tecnologias para aumentar a produtividade, tornar o manejo agrícola mais eficiente, além de reduzir os impactos ambientais. Essas tecnologias incluem:

  • Produtos de manejo de nitrogênio como Vibelsol® e Vizura®, que reduzem as emissões de gases de efeito estufa;
  • Soluções de proteção de cultivos, como o herbicida Kixor® que permite o manejo adequado nos sistemas de cultivo de plantio direto, contribuindo com uma produção com menos impacto no solo, além da redução das emissões de CO2 do solo e no uso de combustível;
  • Novas variedades de cultivo, como as sementes de canola InVigor®, que oferecem maior estabilidade da produtividade, principalmente em condições climáticas mais adversas;
  • Inoculantes biológicos e soluções digitais inovadoras.

Para mais informações, visite o site de Sustentabilidade da BASF.