BASF firma parceria com distribuidora de plásticos de engenharia

Foto: Divulgação – BASF

O negócio de Materiais de Performance da BASF firmou parceria com a Activas para a comercialização dos seus plásticos de engenharia no Brasil. A distribuidora de resinas termoplásticas de origem brasileira passa a oferecer poliamida 6 (PA6), poliacetal (POM) e o tereftalato de polibutileno (PBT) da BASF, materiais utilizados nas indústrias de automobilística, de eletroeletrônicos, energia, equipamentos, bens de consumo, entre outras.

“Além de expandir a oferta do nosso amplo portfólio, ampliando as oportunidades de mercado, essa parceria estratégica fortalece as iniciativas com foco em governança ambiental, social e corporativa (ESG) da BASF, já que a Activas tem programas alinhados aos nossos pilares de atuação sustentável, como neutralidade de carbono, por exemplo”, considera Andre Willemart, Gerente Sênior de soluções para a indústria de Materiais de Performance da BASF.

A BASF também mantém parcerias consolidadas com outros distribuidores no Brasil: a Tecnomatiz Resinas, que comercializa Poliamida 66 (PA66), a Entec Polímeros, para PA66 e PA6 e a Biesterfeld do Brasil para poliuretano Termoplástico (TPU).

No Brasil, a BASF também oferece soluções em plásticos de engenharia e poliuretanos por meio da plataforma de comércio digital shop@BASF. Além da disponibilização de produtos, o espaço reúne informações sobre as aplicações, tendências, orientações técnicas e consultoria com os especialistas da empresa.