BASF fortalece estrutura de inovação para uma agricultura cada vez mais sustentável

Foto: Divulgação BASF

A BASF consolida suas atividades em pesquisa e desenvolvimento (P&D) de soluções inovadoras, ajudando os agricultores a superar desafios, bem como atender à demanda dos consumidores por alimentos cada vez mais sustentável. O lançamento de soluções ao longo da próxima década contribuirá com o objetivo da empresa que é de aumentar em até 7% ao ano a oferta de soluções ainda mais sustentáveis , que contribuem com o legado dos agricultores. 

Até 2030, mais de 30 grandes projetos de P&D irão complementar a oferta integrada de sementes, proteção de cultivos e serviços digitais da BASF. Assim, as inovações têm um potencial de vendas estimado em mais de € 7,5 bilhões. A Divisão de Soluções para Agricultura investe cerca de € 900 milhões em P&D anualmente; representado cerca de 11% das vendas do segmento. Em 2021, a empresa continuará com o seu robusto investimento em P&D para oferecer soluções agrícolas que atendem às demandas dos agricultores e responder aos desafios da sociedade.

“A BASF é líder no fornecimento de soluções para uma agricultura sustentável. Além de desenvolver inovações, também independente uma oferta integrada que combina produtos eficazes com novas tecnologias e serviços, adaptados às necessidades dos clientes e seus diferentes sistemas produtivos em todo o mundo ”, disse Vincent Gros, Presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

A BASF se comprometeu com metas ambiciosas de sustentabilidade para seus negócios agrícolas até 2030. Além de aumentar a participação nas vendas completas de soluções agrícolas ainda mais sustentáveis, a empresa apoiará os agricultores a reduzirem em 30% suas disciplinas de CO2 por tonelada de cultivo agrícola . Além disso, a empresa disponibilizará tecnologias digitais para mais de 400 milhões de hectares de terras cultivadas e continuará trabalhando para o uso seguro de seus produtos.

“A sustentabilidade está no DNA de todo o nosso processo de Pesquisa e Desenvolvimento. É o caminho para o desenvolvimento de nossas inovações, que os recursos essenciais mais e melhor, preservando os recursos naturais ”, destacou Gros.

Para conferir mais informações, acesse o texto na íntegra: http://on.basf.com/3cod0ux