BASF hasteia bandeira LGBTI+ em todas suas fábricas na América do Sul

Foto: Pixabay

Valorizar a Diversidade e promover a Inclusão fazem parte da estratégia da BASF na sua relação com colaboradores, clientes, parceiros e parceiras, fornecedores e comunidades em que atua. Ao longo do mês de junho, a BASF está realizando o hasteamento da bandeira do orgulho LGBTI+ em todas suas fábricas localizadas na América do Sul.

Nos dias 29 e 30 de junho a companhia também realizará debates com seus colaboradores, os LGBTalks com o intuito de reforçar ainda mais o diálogo sobre o tema que já ocorre durante todo o ano por meio do grupo de afinidade BYOU, instituído em 2016 e que conta com colaboradores voluntários e voluntárias da empresa.

O grupo foi constituído um ano após a companhia aderir à carta “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+”, lançada pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, do qual é apoiadora. Ao assinar o documento, a BASF se comprometeu publicamente a fortalecer e criar ações para a promoção desses direitos, que incluem promoção de ambiente respeitoso, seguro e saudável.

Além do BYOU, a BASF também atua com os grupos de afinidade: Women in BASF (WIB), focado na equidade de gênero; o Black Inclusion Group (BIG), voltado à igualdade racial e o Be Different, que discute a inclusão das pessoas com deficiência.

Esse reconhecimento é muito importante para a BASF, que tem refletido sobre o tema e contribuído para que a diversidade e inclusão estejam sempre presentes no dia a dia das pessoas e, com isso, produzindo impactos positivos na vida dos colaboradores e na sociedade.

“Temos um forte compromisso de promover um ambiente respeitoso e inclusivo em que todas as pessoas se sintam valorizadas por serem quem são, do jeito que são. Por isso, atuamos de forma a integrar os conceitos de D&I como um pilar crucial para todos os subsistemas e processos de RH, para garantir que as práticas de Recrutamento & Seleção, Desenvolvimento de Liderança, Experiência do Colaborador, dentre outras, reflitam em ações concretas esse nosso compromisso”, comenta Karina Chaves, Gerente de Diversidade e Inclusão da BASF.

Em 2020, a companhia realizou a primeira semana da Diversidade e Inclusão na América do Sul, com mais de 5 mil participantes em mais de 15 lives; lançou um vídeo institucional e uma cartilha sobre o tema e o Programa interno de Aliados e Aliadas LGBTI+, para um espaço de acolhimento e segurança de diálogo. A BASF entende que a Diversidade e Inclusão são temas que devem estar presentes na cultura das companhias. Para download da Cartilha de Diversidade e Inclusão, acesse o link.