BASF lança podcast para agricultores em seu novo canal no Spotify

Foto: Pixabay

BASF Agro – um podcast que cultiva Legados é a mais nova iniciativa da empresa para estar cada vez mais próxima dos agricultores e profissionais do setor. Os conteúdos vão para o canal BASF Agro Brasil que marca a entrada da companhia no Spotify. Toda semana, um novo episódio do podcast vai abordar temas de interesse do agronegócio com as tendências do setor e as novidades da BASF que contribuem para o manejo eficiente, aumento da produtividade e longevidade dos cultivos.

Além do podcast, o canal no Spotify terá playlists diversas com músicas e outros conteúdos ligados ao universo agro. Marina Maia Ribeiro, Gerente de Comunicação e Marca de Soluções para Agricultura da BASF, afirma que a empresa busca entender as necessidades do cliente. 

“Experiência do cliente é um dos pilares do nosso negócio. Além disso, sabemos que os agricultores estão cada vez mais conectados a novos canais e buscam informações de qualidade que podem fazer a diferença nos negócios. O podcast BASF Agro também é um espaço para contar histórias de sucesso e homenagear agricultores e agricultoras que são referência e inspiram a cadeia agrícola”, explica Marina que será uma das apresentadoras do podcast.

Mairson Santana, líder de Sementes de Soja e Arroz de Soluções para Agricultura da BASF, também fará parte da condução dos bate-papos no BASF Agro – um podcast que cultiva Legados.

Primeiros episódios

A qualidade e toda tecnologia embarcada em uma semente de soja são temas discutidos no primeiro episódio do podcast que já está disponível na plataforma. Mairson Santana conversou com Tages Martinelli, Head Comercial da Agropastoril Jotabasso e com Graziela Moraes, líder de Negócios Soytech® de Soluções para Agricultura da BASF. Para ouvir, basta acessar o canal BASF Agro Brasil no Spotify

O segundo episódio, que também já está no ar, tem um bate-papo com dois campeões de produtividade. Karl Milla e Laercio Della Vechia que venceram o Desafio de Máxima de Máxima Produtividade de Soja do CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil) nas safras 2020/21 e 2019/20 respectivamente. 

O lançamento do podcast faz parte de uma série de ações de comunicação que a BASF vem realizando em 2021. Neste ano, a empresa lançou o Instagram @basf_agr_br para ampliar a divulgação de informações e o relacionamento com clientes e influenciadores digitais. Recentemente, a empresa abriu a porteira da Fazenda BASF, um hub de conteúdo digital para levar conhecimento aos agricultores e demais profissionais do setor.