Baviera – um espaço para todos!

Foto: DepositFotos

Diversidade e inclusão são temas de alta relevância para o estado da Baviera. Igualdade de gênero e diversidade cultural são tópicos levados em consideração em todas as áreas do desenvolvimento urbano – antes mesmo da primeira etapa de planejamento.

Um ambiente diverso proporciona diferentes pensamentos, soluções e uma troca de experiências muito rica, contribuindo para o desenvolvimento de um ambiente muito mais plural e inovador.

A Baviera possui uma série de políticas públicas voltadas para inclusão e diversidade. “Queremos ajudar a melhorar a estrutura consultiva na Baviera, especialmente nas áreas rurais, para pessoas de diferentes orientações sexuais e identidades de gênero”, disse a Ministra de Assuntos Sociais da Baviera, Carolina Trautner. “O resultado é melhor quando projetado em conjunto com organizações existentes, competentes e experientes, como o Centro de Mulheres de Augsburg (Frauenzentrum).”

O Frauenzentrum Augsburg é um centro de aconselhamento psicossocial que apoia e auxilia em todas as questões e necessidades do público LGBTQIAP+. O estado da Baviera irá disponibilizar mais de 20.000 euros para o desenvolvimento deste projeto.

“Todos devem ser capazes de viver uma vida livre de medo e autodeterminada. Por isso, estamos começando a construir uma rede forte e eficiente na Baviera. Este projeto é um bloco de construção importante ”, afirmou a ministra Trautner.

Ao longo de 2021 foram disponibilizados pelo governo do estado da Baviera um total de 400.000 euros para iniciativas de apoio a pessoas LGBTQIAP+ nas áreas de aconselhamento, networking e treinamento.