Bayer é líder em ranking referência de sustentabilidade

Foto: Divulgação / Bayer.

A Bayer foi mais uma vez nomeada entre as empresas internacionais líderes nas categorias Clima e Água da organização CDP (Carbon Disclosure Project), considerada referência mundial para avaliar a transparência de atividades corporativas de sustentabilidade. A empresa recebeu a classificação duplo “A”, a mais alta possível. Apenas uma outra empresa na Alemanha recebeu essa mesma classificação para Clima e Água.

A partir de uma pesquisa com mais de 5.800 empresas, somente 182 alcançaram a classificação “A” por suas atividades climáticas e 72 receberam “A” na categoria de água. Graças às medidas que podem ser comprovadas no combate às mudanças climáticas e para garantir a disponibilidade de água limpa, a Bayer é considerada a líder mundial quando se trata de ambição, ação e transparência. A empresa está no ranking do CDP desde 2005.

A Bayer também foi destacada no ranking “CDP Forest” pela primeira vez neste ano, e alcançou um respeitável status “B”. Apenas 687 empresas participaram dessa parte da pesquisa, que avalia como as empresas gerenciam os riscos e oportunidades relacionados às florestas, informam sobre o progresso de forma transparente e contribuem ativamente para a restauração das áreas verdes e dos ecossistemas.

“Ao longo do último ano, temos trabalhado para desenvolver a sustentabilidade como um pilar estratégico do nosso Grupo. Nossas operações nos campos da saúde e nutrição nos permitem prestar uma contribuição significativa para ajudar as pessoas a alcançar uma melhor qualidade de vida, ao mesmo tempo em que respeitamos os limites do nosso planeta. Para nós, a classificação atribuída pelo CDP é um importante reconhecimento do fato de sermos uma das empresas líderes mundiais no campo da sustentabilidade”, diz Werner Baumann, Presidente do Conselho de Administração da Bayer AG e Chief Sustainability Officer.

Paul Simpson, CEO do CDP, disse: “Estendemos nossas congratulações a todas as empresas incluídas na lista A neste ano. Assumir a liderança em transparência e ação ambiental é um dos passos mais importantes que as empresas podem dar, e isso torna-se ainda mais impressionante neste ano desafiador marcado pela COVID-19. Nossa lista A enaltece as empresas que estão se preparando para se destacar na economia do futuro, agindo hoje.”