Bayer investe em desenvolvimento de novos medicamentos

Foto: Flickr

A Bayer Pharmaceuticals apresentou uma revisão dos avanços da indústria no tratamento de doenças. A multinacional apresentou os últimos avanços na transformação de seu negócio farmacêutico para impulsionar um crescimento sustentável a longo prazo como parte de sua estratégia. “Avançamos significativamente no aumento do valor de nosso pipeline, demonstrando claramente que nossa estratégia de P&D revisada está dando frutos. Ao mesmo tempo, estamos ampliando ainda mais nossa presença em áreas terapêuticas chave, fazendo progressos importantes na realização do pleno potencial de nossos ativos de lançamento atuais”, afirma Stefan Oelrich, Membro do Conselho de Administração da Bayer AG e Presidente da Divisão Farmacêutica da Bayer.

A empresa fortaleceu sua capacidade de inovação com um claro foco em pesquisa em quatro áreas terapêuticas principais (doenças cardiovasculares, oncologia, imunologia e neurologia e doenças raras), expandindo suas capacidades por meio de colaborações e aquisições de empresas, e aumentou a qualidade de seu pipeline por meio de uma reavaliação rigorosa do portfólio. Como resultado, avançou seu pipeline com oito solicitações de um novo medicamento em investigação em 2023. Além disso, espera-se que quatro ativos façam a transição para a Fase II até o final deste ano, todos com potencial para serem pioneiros em sua classe.

“Trabalhamos cuidadosamente em Pesquisa e Desenvolvimento ao longo dos últimos 24 meses, e estamos fazendo progressos importantes na reconstrução de uma linha de produtos para a saúde”, comenta Christian Rommel, Membro do Comitê Executivo da Divisão Farmacêutica da Bayer e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento. “Continuaremos a impulsionar isso com um grande senso de urgência, em particular, gerando de forma sustentável mais pedidos inovadores de investigação para novos medicamentos, aumentando as contribuições de nossas plataformas e buscando novas parcerias ou acordos externos atraentes”, reforça o executivo.

Ao avançar em um portfólio de tratamentos inovadores, a Bayer está investindo em ampliar as opções terapêuticas e elevar o padrão de atendimento para mulheres na menopausa.

Em estágio avançado, elinzanetant é o primeiro antagonista dual do receptor neurocinina-1,3 (NK-1,3) em desenvolvimento como tratamento oral não hormonal de sintomas vasomotores moderados a graves associados à menopausa. A empresa relatou, consistentemente, resultados positivos em três estudos de Fase III. Diante disso, a Bayer submeterá os dados dos estudos OASIS 1, 2 e 3 às autoridades de saúde, com os primeiros lançamentos esperados para 2025.

Até a data, Bayer conta com um investimento de mais de 3,5 bilhões de euros na construção de plataformas tecnológicas para a descoberta e desenvolvimento de terapias celulares e terapias gênicas.