Bayern Kapital apoia startup de e-mobilidade DeepDrive

Divulgação: DeepDrive

A startup bávara DeepDrive recebeu mais de 4 milhões de euros de financiamento para o desenvolvimento de um acionamento do cubo de roda inovador. Além da empresa UVC Partners e Business Angels (redes locais de investimentos privados que proporcionam financiamento e consultoria às jovens empresas), Jonas Rieke (COO do Personio) e Peter Mertens (ex-Chefe de Desenvolvimento da Audi e Volvo), a Bayern Kapital, empresa de capital de risco e crescimento do Estado Livre da Baviera, também está participando com Fundo de Investimento da Baviera (Wachstumsfonds Bayern).

A DeepDrive visa resolver problemas fundamentais de veículos eletrônicos. Com o desenvolvimento de um novo tipo de acionamento do cubo de roda sem engrenagens, a partida permite novas formas de construção de veículos e, assim, dá aos fabricantes de automóveis mais liberdade com relação à estrutura e ao design dos veículos. O cubo da roda é uma peça essencial para a segurança dos veículos por transmitir o toque da junta homocinética, além de alinhar o eixo com as rodas e oferecer suporte ao disco de freio. Além disso, o cubo de roda é o responsável por fazer com que a movimentação e a tração criadas pelo motor sejam transmitidas para as rodas.

Com seu modelo de negócios inovador, a startup conseguiu concluir com sucesso a atual rodada de financiamento com um volume total de 4,3 milhões de euros. “Temos uma equipe ambiciosa e já estamos trabalhando com os principais parceiros estratégicos e clientes potenciais. Graças aos nossos investidores, temos o apoio financeiro necessário para tirar o máximo proveito desse momento. Estamos ansiosos para trabalhar juntos”, disse Felix Pörnbacher, Co-fundador e Co-diretor da startup em relação ao financiamento.

A DeepDrive planeja investir os novos fundos na otimização de sua tecnologia, expandindo a equipe e atendendo à alta demanda atual por protótipos.