Bazaar Berlin celebra seu 60º aniversário com a participação de mais de 280 expositores de 55 países

Foto: Divulgação Bazaar Berlin

A Bazaar Berlin, feira internacional de vendas de design, artesanato, bens naturais e produtos de comércio celebrará o seu 60º aniversário nos dias 2 a 6 de novembro, no centro de exposições de Berlim.

Pimenta da selva de Madagascar, suéteres de lã de alpaca peruana feitos à mão ou presentes de Natal incomuns são apenas alguns itens de uma gama de produtos variada e sustentável que os visitantes comerciais e particulares podem esperar encontrar na feira. Mais de 280 expositores de 55 países estarão presentes nos quatro salões de exposições.

Originada em 1962 como um evento de política de desenvolvimento sob o nome de “Parceiros do Progresso”, a Bazaar Berlin tornou-se a feira de vendas para artesanato, design, produtos naturais e mercadorias de comércio mais internacional da Alemanha.

“A compra consciente tem uma longa tradição na Bazaar Berlin. Aqui os visitantes encontrarão peças únicas e de alta qualidade típicas dos países expositores, bem como produtos de fabricação local e presentes especiais para amigos e familiares. Com isso, os visitantes podem vivenciar outras culturas sem precisar viajar”, ​​enfatizou a Gerente de Projetos do Bazaar Berlin, Esther Piehl.

Com uma vasta gama de produtos de países como Burkina Faso, Gana, Egito e Marrocos, o Hall 11.2 representará uma viagem de descoberta pela cultura multifacetada da África. Além disso, a feira oferece produtos dos cinco mundos temáticos como as seções Bazaar Berlin World Market, Art & Style, Fair & Social, Natural Living, Winter at Home – da moda de inverno aconchegante da América do Sul ou joias artesanais do México e da Jordânia.

Aqueles que gostam de roupas, bolsas e acessórios poderão conferir o desfile de moda Fair Trade nos dias 4 e 5 de novembro. Na ocasião, sete designers cambojanos do MEDC Modern Ethnic Design Center (MEDC) apresentarão uma seleção de suas coleções na passarela.

Os visitantes encontrarão também outras ofertas de empresas e organizações internacionais, bem como oficinas locais com fundo social que apresentarão produtos na área Fair & Social, desde chocolate em qualidade orgânica certificada e cestas artesanais a cadernos e bolsas cuidadosamente elaborados.

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, representante oficial da feira no Brasil, oferece o suporte necessário para sua participação. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail mebds@ahkbrasil.com.