A Beiersdorf e a Rubedo Life Science firmaram uma parceria estratégica de vários anos para desenvolver uma solução antienvelhecimento revolucionária para o mercado global de cuidados com o rosto. Essa parceria representa uma fusão da liderança da Beiersdorf em inovação de cuidados com a pele com a experiência complementar da Rubedo em direcionar a senescência celular. Além disso, a Beiersdorf se junta à Rubedo como investidora, tendo participado da rodada de financiamento da Série A, recentemente encerrada, por meio de seu Oscar & Paul Corporate Venture Capital Fund.
O objetivo dessa colaboração é utilizar a pesquisa de ponta da Rubedo no campo da senescência celular e a presença de mercado da Beiersdorf para desenvolver produtos antienvelhecimento inovadores. A parceria gira em torno da exploração de novos compostos derivados dos extensos programas de pesquisa da Rubedo, visando especificamente à senescência celular. As células senescentes [do latim senescere = envelhecer, envelhecer] se acumulam com a idade e causam inflamação, o que pode contribuir para as alterações e patologias da pele relacionadas à idade. Esses compostos serão obtidos do programa de dermatologia tópica da Rubedo, que tem propriedades senolíticas e anti-inflamatórias.
“Nossa missão é definir o futuro dos cuidados com a pele por meio de inovações revolucionárias”, comentou o CEO da Beiersdorf, Vincent Warnery. “Com a parceria com a Rubedo e a combinação da experiência de ponta de ambas as partes, pretendemos redefinir os padrões de cuidados com a pele antienvelhecimento.”
A Dra. Gitta Neufang, Vice-Presidente Sênior Global de P&D da empresa, acrescentou: “Seguindo nossa ambição de sermos o líder inovador em cuidados com a pele, vemos um enorme potencial no campo de pesquisa muito dinâmico da senescência celular para desenvolver soluções superiores para o rejuvenescimento da pele”.
“Estamos entusiasmados em anunciar nossa parceria com a Beiersdorf, uma reconhecida líder global no setor de cosméticos e cuidados com a pele, para desenvolver novos produtos que abordam o envelhecimento da pele”, disse Marco Quarta, CEO da Rubedo Life Sciences. “Ao combinar a experiência da Rubedo em senescência celular com a experiência da Beiersdorf em inovação de cuidados com a pele, essa parceria pode revolucionar o cenário dos produtos de cuidados com a pele, oferecendo aos consumidores novas soluções que tratam o envelhecimento celular para uma pele saudável e de aparência jovem”.