Beiersdorf tem forte primeiro trimestre de 2024

Foto: Divulgação Beiersdorf

A Beiersdorf AG obteve um forte início do ano fiscal de 2024 com crescimento de vendas em todo o seu portfólio de marcas no Segmento de Negócios de Consumo. As vendas do grupo atingiram 2,6 bilhões de euros no primeiro trimestre e aumentaram 7,3% em termos orgânicos. O segmento de Consumer Business apresentou um crescimento orgânico de dois dígitos de 10,0%, gerando vendas de 2,2 bilhões de euros. Isso foi impulsionado especialmente pela NIVEA (incluindo Labello), com crescimento em todas as regiões. O segmento de negócios da tesa registrou um declínio de 5,4%, com vendas de 397 milhões de euros.

Vincent Warnery, CEO da Beiersdorf: “A Beiersdorf teve um início excepcional em 2024. Todas as nossas principais marcas de consumo alcançaram crescimento no primeiro trimestre. O forte crescimento de dois dígitos da NIVEA impulsionou nosso portfólio aqui, com aumentos de vendas em todos os lugares, especialmente na Europa e nos mercados emergentes. A NIVEA também obteve seu melhor trimestre em termos de valor absoluto no primeiro trimestre. Isso ressalta a popularidade global duradoura de nosso ícone. Ao mesmo tempo, nosso negócio de Derma contribuiu com um sólido crescimento de dois dígitos, e o negócio de luxo está a caminho da recuperação total esperada após um ano desafiador em 2023. Esse nível de desempenho no primeiro trimestre está reforçando nossa aspiração contínua de crescimento lucrativo e, portanto, estamos aumentando nossa orientação de vendas para o ano inteiro.”

Crescimento liderado pelo forte desempenho da NIVEA

A NIVEA – incluindo a Labello – alcançou um aumento de vendas orgânicas de 12,6% em relação ao ano anterior no primeiro trimestre, impulsionado por preços equilibrados e crescimento de volume. A marca da Beiersdorf cresceu em todas as regiões e registrou seu crescimento de vendas mais significativo na Europa (13% em termos orgânicos) e nos Mercados Emergentes (14% em termos orgânicos). Esse crescimento foi liderado pelas categorias Sun, Deo e Face Care e pelo sucesso contínuo da linha de produtos Luminous.

As marcas Derma, Eucerin e Aquaphor, registraram um crescimento orgânico de vendas de 10,2% no início do ano fiscal de 2024. Um fator importante para esse resultado foi o forte desempenho do negócio Eucerin Sun, especialmente na Europa. A Eucerin também entrou no mercado de cuidados faciais nos EUA.

A La Prairie voltou a crescer no primeiro trimestre de 2024, com um aumento orgânico de 1% nas vendas. A reviravolta da marca de luxo da Beiersdorf está agora ganhando impulso, após circunstâncias desafiadoras do mercado externo no ano anterior. Espera-se uma maior aceleração do crescimento no segundo semestre do ano.

O negócio de Saúde, que compreende principalmente o negócio de gesso da Hansaplast e da Elastoplast, registrou um crescimento orgânico de vendas de 1,5%. Os aumentos significativos nos Mercados Emergentes e na Europa foram os principais impulsionadores desse resultado.