Bertelsmann estabelece altas metas de receita e lucro para os próximos anos

Foto: Divulgação Bertelsmann

A Bertelsmann, empresa internacional de mídia, serviços e educação, estabeleceu metas ambiciosas de longo prazo para suas receitas e desempenho de lucros. Durante o Management Meeting realizado em setembro, o CEO da empresa, Thomas Rabe, apresentou a mais de 500 dos principais executivos do Grupo o objetivo de atingir, em quatro anos, receitas de 24 bilhões de euros; Lucro Antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização (EBITDA, na sigla em inglês) de 4 bilhões de euros; além de lucros de 2 bilhões de euros. Essas metas andam de mãos dadas com os planos de crescimento Boost apresentados pelas divisões individuais da Bertelsmann. Entre 5 e 7 bilhões de euros devem ser investidos até 2025 para levar a empresa a esse nível mais alto de receita e lucro.

“Nossas cinco prioridades estratégicas de crescimento – Campeões Nacionais de Mídia, Conteúdo Global, Serviços Globais, Educação Online e Investimentos – estão causando impacto e desencadeando um surto de crescimento para a Bertelsmann. Esperamos que nossas receitas ultrapassem a marca de 20 bilhões de euros pela primeira vez no ano de 2022. Como parte de nossos planos de crescimento Boost, continuaremos a investir fortemente em nossos negócios nos próximos anos. Apesar da difícil situação econômica global, a Bertelsmann manteve sua estratégia e investiu cerca de 750 milhões de euros somente no primeiro semestre deste ano. A ampla diversificação de nossos negócios é uma grande vantagem para todas as divisões. A Bertelsmann é sólida como uma rocha em tempos de crise”, disse Rabe.

O Diretor Financeiro da empresa, Rolf Hellermann, acrescentou: “A posição inicial da Bertelsmann para um maior crescimento é excelente: Nossos negócios são resilientes e fortes operacionalmente, além de termos um amplo espaço financeiro para manobra. Temos fundos de 5 bilhões a 7 bilhões de euros disponíveis para investimento até 2025, que usaremos para desenvolver ainda mais a Bertelsmann.”

Além de Rabe e Hellermann, os membros do Conselho Executivo da Bertelsmann, Markus Dohle e Immanuel Hermreck, bem como outros altos executivos, a maioria deles membros do Comitê de Gestão do Grupo Bertelsmann, apresentaram seus planos e projetos de crescimento Boost. O Management Meeting foi o quarto encontro dos principais executivos da Bertelsmann na sede da empresa em Gütersloh desde 2012. Os mais de 500 participantes, mais de um terço dos quais eram mulheres, eram de todas as sete divisões e vieram de 30 países em seis continentes.