BIOSOLVIT fica entre as seis melhores startups do Brasil em concurso do Instituto ISC3

Foto: Divulgação – Biosolvit

A BIOSOLVIT ficou entre as finalistas do concurso OpenLabs do Centro Colaborativo Internacional de Química Sustentável (“International Sustainable Chemistry Collaborative Centre – ISC3) de Bonn, na Alemanha. O resultado foi divulgado na última terça-feira (10). A empresa foi selecionada como uma das seis melhores startups de química sustentável do Brasil.

A BIOSOLVIT foi premiada por “usar bio-resíduos para resolver os problemas ambientais criados por indústrias não-sustentáveis”, que é “uma contribuição importante para salvar a vida marinha”, de acordo com o Instituto ISC3.

Como premiação, a BIOSOLVIT terá acesso a diversos recursos do instituto, incluindo uma comunidade internacional de startups de química sustentável onde poderá discutir sobre o assunto. Além disso, terá ao seu alcance os equipamentos do Instituto SENAI de Inovação em Química Verde, para alavancar as inovações da empresa.

A diretora de Produtos e Inovação da BIOSOLVIT, Ana Catarina Gomes, afirmou que recebeu esse reconhecimento com muita honra. “Os recursos disponibilizados vão certamente acelerar o lançamento de mais inovações da BIOSOLVIT no mercado”, complementou.