BMW Group América Latina liderou segmento premium em 2023

Foto: Divulgação BMW Group

Com 48.577 clientes na Argentina, Brasil e México, bem como nos mercados importadores da América Latina (9,3% a mais que em 2022) optando por veículos BMW e MINI, o número total de unidades BMW vendidos atingiu 41.315 veículos (9,5% a mais que em 2022), enquanto 7.262 unidades MINI (7,8% a mais que em 2022) foram entregues na região. Com estes números, o BMW Group assegura a liderança no segmento Premium da América Latina.

A marca BMW liderou as vendas do segmento no Brasil, principal mercado regional da marca bávara, com 15.113 unidades entregues (9,8% a mais que em 2022) e 1.573 unidades MINI (31% a mais que no ano anterior). O México continua sendo o mercado de melhor desempenho para vendas do BMW Group na região, combinando ambas as marcas: 13.995 unidades entregues da BMW (13,9% a mais que em 2022) e 3.708 unidades da marca MINI (3,8% abaixo do ano anterior).

A Argentina vendeu 911 unidades BMW ou 11,8% a mais que em 2022, o maior percentual de crescimento da região, e vendeu 129 unidades MINI (27,7% acima do ano anterior). As vendas totais nos mercados importadores atingiram um recorde histórico com 11.296 unidades BMW (aumento de 4%) e 1.852 unidades MINI (aumento de 17,1%). 

O compromisso do BMW Group com a eletromobilidade foi demonstrado por um aumento significativo nas vendas de veículos eletrificados, com um total de 11.708 modelos BMW e MINI elétricos e híbridos plug-in entregues na América Latina (28% a mais que em 2022). Um em cada quatro veículos BMW e MINI vendidos na região América Latina em 2023 é um modelo eletrificado.

“Nossa estratégia de abertura tecnológica nos permite oferecer o que nossos clientes procuram, seja um modelo puramente elétrico, um híbrido plug-in ou um motor de combustão interna”, disse Reiner Braun, CEO e Presidente do BMW Group América Latina. “Continuaremos apoiando o desenvolvimento de infraestrutura de carregamento público por meio de parcerias e continuaremos fornecendo soluções de carregamento para residências e locais de trabalho para clientes BMW e MINI. Todo e qualquer BMW e MINI elétrico e híbrido plug-in vendido em nossa região América Latina inclui uma solução de carregamento. Esperamos alcançar num futuro próximo a entrega de 50.000 carregadores pessoais na nossa região desde o início da nossa oferta de eletromobilidade em 2014”, enfatizou o executivo.