O BMW Group continuou sua escalada consistente em eletromobilidade em 2024, entregando um total de 82.700 veículos totalmente elétricos BMW, MINI e Rolls-Royce a clientes em todo o mundo nos primeiros três meses do ano. Os números mostram um crescimento anual de Battery Eletric Vehicle (BEV, em sua sigla em inglês) de mais de 27,9% para o Grupo. O aumento nas vendas de veículos totalmente elétricos se beneficiou de um desempenho equilibrado em todas as principais regiões do mundo.
“O BMW Group está seguindo sua trajetória de crescimento em BEV. Com a entrega de seu milionésimo veículo totalmente elétrico desde o lançamento no mercado do BMW i3, alcançamos um marco importante que confirma a atratividade de nosso portfólio de produtos”, afirmou Jochen Goller, Membro do Conselho de Administração da BMW AG Responsável por Clientes, Marcas, Vendas. Ao lado dos modelos totalmente elétricos, veículos com motores de combustão altamente eficientes e tecnologia híbrida plug-in continuam sendo componentes importantes do portfólio de trens de força do Grupo. “Ao fornecer uma escolha de tecnologias de trens de força e graças ao nosso alto nível de flexibilidade, o BMW Group está bem posicionado para atender às mudanças nas necessidades dos clientes. Esta estratégia está se mostrando particularmente eficaz em um ambiente de mercado dinâmico”, acrescentou o executivo.
O BMW Group entregou 594.671 veículos a clientes no primeiro trimestre deste ano (+1,1%). A empresa alcançou um forte crescimento na Europa, em particular, nos primeiros três meses. Com 227.784 veículos BMW e MINI entregues aos clientes na Europa, o BMW Group registrou um aumento de +5,5% em relação ao mesmo período de 2023. Além do crescimento significativo de BEV, o BMW Group também registrou um aumento significativo ano a ano nas vendas de modelos no segmento premium de alta qualidade, no primeiro trimestre (+21,6%). Notavelmente, o BMW Série 7 viu crescimento de dois dígitos em todo o mundo no período de janeiro a março, em comparação com o ano anterior.
O BMW Group antecipa um leve aumento nas entregas no Segmento Automotivo em 2024. Veículos totalmente elétricos e modelos do segmento premium de alta qualidade estarão entre os principais motores de crescimento em 2024. Em ambos os segmentos, o BMW Group espera ver um crescimento significativo de dois dígitos este ano.
No primeiro trimestre de 2024, a marca BMW vendeu 531.039 unidades em todo o mundo – um aumento de +2,5%, em comparação com o mesmo período do ano passado. A marca relatou um crescimento especialmente forte em BEVs. Entre janeiro e março, 78.691 veículos BMW totalmente elétricos foram entregues aos clientes em todo o mundo – um aumento de +40,6% em comparação com o ano anterior.
Entre os veículos totalmente elétricos da marca, o BMW i4, BMW iX3*, BMW iX1, BMW iX e BMW i7 foram particularmente procurados. O BMW Group também está recebendo feedback positivo dos clientes sobre o novo BMW iX2, que foi lançado no mercado em março. O recém-lançado BMW Série 5, com quatro variantes de trem de força, incluindo o BMW i5 totalmente elétrico, está se mostrando especialmente popular.