BMW Group Brasil celebra os prêmios conquistados em 2021

Foto: Divulgação BMW

O BMW Group do Brasil celebra a conquista de diversos prêmios nos setores automotivo, motociclístico e institucional durante o ano de 2021.

Entre eles, o Carro do Ano, o mais tradicional prêmio da imprensa automotiva brasileira, completando a sua 55ª edição esse ano. O BMW M3 Competition foi eleito Carro do Ano Super Premium. E não foi só: seu motor 3.0l Bi-turbo também levou prêmio na categoria de propulsores acima de 2.0 litros.

A BMW Motorrad foi vitoriosa no prêmio Moto do Ano da revista Duas Rodas, na 24ª edição da premiação, a mais tradicional do mundo das motos. Fabricada em Manaus (AM), a G 310 GS foi a grande premiada na categoria Trail.

“Premiações são o reconhecimento do trabalho de toda uma equipe, ainda mais quando se combinam vitórias em prêmios de escolhas, aqueles com jurados e também os de custo operacional dos produtos, de projetos de economia circular ou ainda de digitalização das operações.  Estes reconhecimentos reforçam e consolidam um ano de crescimento de lideranças absolutas e participações de mercado recorde no mercado premium para BMW, MINI e BMW Motorrad no Brasil”, declara João Veloso, Head de Comunicação Corporativa do BMW Group Brasil.

Ao longo de todo o ano, a marca bávara, assim como a MINI também conquistaram outros prêmios do setor automotivo. No especial de Melhor valor de revenda, feito pela Kelly Blue Book (KBB) e revista Quatro Rodas, o BMW Série 1 venceu na classe dos Hatches Premium e o BMW X3 na de SUV Médio Premium, algo que atesta a baixa desvalorização de ambos. 

No especial Qual comprar, da revista Autoesporte, que avalia parâmetros como custos de propriedade, desvalorização, valor de compra, desempenho e outros quesitos, o BMW 320i foi o eleito na categoria Sedã premium, enquanto o MINI Clubman JCW levou a melhor entre os Monovolumes e peruas premium, e o MINI Cooper Cabrio foi o vencedor dos Cupês e conversíveis.

Fabricado no Brasil, o BMW 320i M Sport também o escolhido no especial Quatro Rodas – Melhor Compra na categoria de Carros até R$ 300 mil, e o BMW Z4 foi campeão entre os Conversíveis até 350 cv. Mais recentemente, o BMW X6 foi o vitorioso da categoria Importados do Prêmio Uol Carros, o maior portal de notícias do Brasil.

A digitalização da BMW também foi reconhecida com prêmio de Transformação Digital, promovido pela Automotive Business, devido aos cases de 2021: ações digitais para veículos, como a venda do BMW X7 pela Farfetch e o lançamento do BMW M3 no TikTok.

Além destes, a BMW também conquistou espaço em prêmios institucionais, entre eles os projetos Upcyle Element e Seal the Deal vencedores da 22ª edição do Prêmio Fritz Müller do IMA (Instituto de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina) nas categorias Gestão Socioambiental e Reciclagem, respectivamente.