Celebrando seu vigésimo sexto aniversário, o BMW Group Brasil, sem dúvidas, construiu uma história de sucesso nesse período em que está no País. São quase três décadas entregando veículos e desenvolvimento de tecnologias com os padrões de qualidade BMW Group, que proporcionam o Puro Prazer em Dirigir aos clientes brasileiros. E a empresa comemora anunciando um dispêndio de R$ 500 milhões para reforçar o compromisso da empresa com o Brasil.
“Celebrar 26 anos no Brasil vendendo mais que todos os concorrentes diretos somados é para celebrar e agradecer todos nossos clientes e colaboradores, assim como nossa Rede”, afirma Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil. “E vamos reforçar nossos recursos de forma a reforçar nosso compromisso com os clientes em produzir novos modelos e desenvolver novas tecnologias para o país”, completa.
O aporte será feito ao longo dos próximos três anos em diversas áreas. Menos de seis meses após o início das vendas na Europa, a Planta de Araquari começará a produzir no Brasil todas as versões a combustão dos novos BMW X3 e X4 para o mercado nacional.
Serão lançados, em breve, os novíssimos X3 M40i, X4 xDrive 30i M Sport e o X4 M40i. Este último será o veículo mais potente e tecnológico feito no Brasil, com motor de 387 cavalos. A cereja do bolo, porém, vem mais para frente. A Planta de Araquari vai receber a produção de um modelo BMW inédito no futuro próximo, que será revelado em breve pela matriz, na Alemanha.
“Confirmar a produção de novos modelos seis meses após vendas na Europa e ter a certeza que receberemos ainda um modelo novo e totalmente inédito reforça a qualidade do nosso time e processos para produzir com tecnologia, qualidade e paixão no Brasil”, afirma Otávio Rodacoswiski, Diretor Geral da Planta do BMW Group em Araquari.
A produção dos novos modelos virá acompanhada de outras melhorias importantes na operação. A equipe de Engenharia local será ainda mais ativa no desenvolvimento dos softwares de digitalização. Vale destacar que esse time já tem um papel muito relevante, no nível Global, na criação de diversos dispositivos, como o Intelligent Personal Assistant, o BMW e MINI My App e a Digital Key, que permite ao cliente abrir o veículo com o seu celular. Novos desenvolvimentos mundiais serão igualmente anunciados em breve.
Adicionados aos mais de R$ 1,3 bi que já foram investidos em Araquari até o momento, a operação de manufatura brasileira irá totalizar quase R$ 1,8 bi, desde 2014, só na Planta de Araquari.
“O Brasil é de longe o mercado com o maior potencial da América Latina, pois tem uma economia diversificada, uma população jovem e aberta às novas tecnologias. Por isso, confiamos muito no país e estamos promovendo essas inovações relevantes na Planta de Araquari”, afirma Alexander Wehr, Presidente e CEO do BMW Group para a América Latina.