O BMW Group entregou um total de 2.555.341 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce aos clientes no ano passado (+6,5%) – um novo recorde de vendas para a empresa. As marcas BMW, Rolls-Royce e BMW Motorrad também registaram novos recordes em 2023. No quarto trimestre, as vendas do BMW Group subiram para 718.778 unidades, um aumento de 10,3% em relação ao ano anterior.
“Graças à estreita cooperação com nossos parceiros varejistas e impulsionado pelo forte desempenho de nossos colaboradores, o BMW Group conseguiu atingir um novo recorde histórico de vendas em 2023. Clientes em todo o mundo apreciam nossas fortes marcas BMW, MINI, Motorrad e Rolls-Royce e, em particular, a escolha de diferentes tecnologias de propulsão em toda a gama de produtos do BMW Group”, disse Jochen Goller, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável por Clientes, Marcas e Vendas.
Graças a um forte esforço de equipe, o BMW Group conseguiu mais uma vez aumentar significativamente as suas entregas mundiais de produtos totalmente elétricos no ano passado, para 376.183 unidades. No quarto trimestre, o BMW Group entregou 129.316 veículos totalmente elétricos aos clientes (+47,7%). As suas vendas de veículos totalmente elétricos no ano de 2023 superaram significativamente o mercado total de veículos totalmente elétricos, sublinhando o papel da empresa como pioneira na mobilidade elétrica.
O BMW Group está confiante de que será capaz de manter a sua trajetória de crescimento de BEV em 2024. Com uma gama de 18 modelos totalmente elétricos abrangendo todos os principais segmentos das suas marcas, o BMW Group está estabelecendo uma base sólida para o crescimento dinâmico de BEV nos próximos anos. anos: um em cada cinco veículos recém-entregues pela empresa terá uma propulsão totalmente elétrica este ano; em 2025, será um em cada quatro. “Vemos uma alta demanda contínua por nossos produtos totalmente elétricos e, com base em nosso forte portfólio de produtos multimarcas, esperamos vender mais de meio milhão de veículos totalmente elétricos em 2024”, disse Goller.
Marca BMW mais uma vez lidera o segmento premium global em 2023
Com um total de 2.253.835 veículos entregues a clientes em todo o mundo em 2023, a marca BMW registou um crescimento de 7,3% em relação ao ano anterior, com as vendas atingindo um novo máximo histórico. A marca BMW manteve a sua posição de liderança no segmento premium global no ano passado.
Os veículos totalmente elétricos da marca, em particular, tiveram grande procura, com um total de 330.596 unidades entregues aos clientes em 2023 (+92,2%). As entregas de veículos BMW totalmente elétricos no quarto trimestre atingiram 113.458 unidades (55,4%).