O BMW Group, mais uma vez, superou significativamente suas metas europeias de emissões de CO2 em 2021. Com emissões de cerca de 115,9 gramas por quilômetro, de acordo com o método global de testes Worldwide Harmonised Light Vehicle Test Procedure (WLTP), a empresa superou o limite da meta de frota (de aproximadamente 126 gramas por quilômetro) em cerca de dez gramas com base em cálculos internos.
As emissões de CO2 da frota também foram reduzidas em comparação com o ano anterior. Levando em consideração o ciclo WLTP, a redução foi de cerca de 14%. Os principais impulsionadores para o cumprimento da meta da frota foram vendas significativamente maiores de veículos eletrificados na Europa e aumentos adicionais na eficiência dos motores a combustão convencionais.
O BMW Group pretende vender mais de 200.000 veículos totalmente elétricos em 2022, pelo menos o dobro de suas vendas em 2021. O lançamento de mais dois veículos totalmente elétricos de importantes séries de modelos este ano, o BMW i7 e o BMW iX1, devem aumentar o número total e a percentagem de veículos eletrificados vendidos. Um sistema de produção integrado e altamente flexível que permite que veículos com motor de combustão e modelos elétricos sejam construídos em uma linha é um facilitador essencial para isso. Em 2022, o BMW Group produzirá pelo menos um veículo totalmente elétrico em cada uma de suas fábricas alemãs.
O BMW Group planeja reduzir as emissões de CO2 do ciclo de vida por veículo em pelo menos 40% até 2030. A empresa se tornou a primeira fabricante alemã de automóveis a participar da campanha Business Ambition for 1,5°C lançada pela Science-Based Targets Initiative e está comprometida com a meta de neutralidade climática completa em toda a cadeia de valor até 2050.