BMW Rider Experience abre 2023 com rota por Campos Gerais do Paraná

Foto: Divulgação BMW

O BMW Rider Experience, programa oficial de experiências da BMW Motorrad Brasil, abre 2023 com uma programação repleta de teoria e prática para os entusiastas de duas rodas. De cara, a iniciativa já traz um benefício para o ano todo: com parceria renovada, os clientes do BMW Group Serviços Financeiros têm direito a 10% de desconto na compra de cursos de pilotagem e workshops.

Em janeiro, a grande atração é o Rider Weekend – Campos Gerais do Paraná, de 27 a 29 de janeiro, que prioriza os cenários da região turística situada no município paranaense de mesmo nome. A ideia é um fim de semana que mescle entre motocicletas e veículos 4×4, iniciando com um passeio pelo Centro Cultural Castrolanda, que conta um pouco da história e cultura dos imigrantes holandeses. Os participantes também terão a oportunidade de se aventurar por trilhas, túneis, fendas e cachoeiras com poços de água cristalina para banho.

Na parte teórica, o BMW Rider Experience traz, no dia 21, em Campinas (SP), o Workshop Mecânica Básica. A atividade, organizada para grupos pequenos — o que permite um aprendizado mais eficiente e uma atenção mais personalizada do treinador —, abordará: ajustes na moto e questões de ergonomia; manutenção de lubrificantes, óleo e líquido de arrefecimento; sistemas de freios e de embreagem (como funcionam e manutenção); bateria (carga e troca); desmontagem de roda e conserto de pneus; e ajuste de suspensão para diferentes situações; além de exposições conceituais e atividades práticas.

Também haverá Workshop Uso do GPS, em formato online, via plataforma Zoom, com o módulo 1 no dia 24 e o 2 no dia 26 de janeiro. A atração tem como objetivo orientar os participantes sobre o planejamento de viagens, por meio de capacitação para o uso de aplicativos especializados (instalação, conceitos e funcionalidades, criação de viagens e sincronização).

O primeiro mês de BMW Rider Experience em 2023 encerra com o curso Rider Training On Road – Nível 1, no dia 28 de janeiro, em Itu (SP). Os inscritos poderão aprender noções básicas de controle da motocicleta em subidas e descidas, parada de emergência no topo, prática de frenagem e troncos paralelos.