Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Boehringer Ingelheim. As vagas são destinadas a estudantes dos cursos de Engenharias, Farmácia, Bioquímica, Marketing, Administração, Informática, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Importação e Exportação, e Publicidade e Propaganda, para início no 1º semestre de 2025. Os universitários têm entre os dias 7 e 30 de outubro para realizarem as inscrições pelo site da Companhia de Estágios.
“Estamos ansiosos para receber estudantes que tenham interesse em aprender e aprimorar seus conhecimentos, colocando-os em prática em um ambiente dinâmico, que valoriza a diversidade, o diálogo aberto, a flexibilidade e cujo propósito é transformar vidas por gerações”, afirmou o Diretor de Recursos Humanos da Boehringer Ingelheim, Esteban Blanco Ziegler. “No processo anterior, 50% dos estagiários contratados eram pretos(as) ou pardos(as). Estamos empenhados em tornar esse número e outros indicadores ainda mais representativos, permitindo que cada indivíduo expresse sua verdadeira identidade dentro da empresa”, destacou.
O executivo explica que o programa tem como objetivo fomentar a contratação de estudantes negros, em linha com a estratégia de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) da companhia, que engloba outras ações afirmativas e propositivas para e co-criada pelos colaboradores. Um exemplo é a possibilidade de aquisição de fones de ouvido no modelo wireless para colaboradores que possuem cabelos crespos e volumosos ou com tranças afro. A ação visa garantir mais conforto durante as tarefas de trabalho, sem incômodos físicos provocados pelo uso dos fones tradicionais, bem como respeitar a identidade das nossas pessoas. Além disso, a Boehringer Ingelheim conta com um Programa de Mentorias para colaboradores(as) que se autodeclaram pretos(as) ou pardos(as), com o foco de acelerar e impulsionar a carreira dessas pessoas, tendo mais representatividade em todos os cargos da companhia.
O processo seletivo de estágio é composto por cinco etapas e será realizado de forma virtual. Os aprovados podem optar pela sede administrativa na capital paulista ou pela fábrica localizada em Paulínia, interior de São Paulo. Para participar, os estudantes devem estar matriculados em cursos universitários com formação prevista até dezembro de 2026.
O programa, que conta com 18 vagas abertas, oferece benefícios como bolsa auxílio compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, vale refeição (para a sede na capital paulista), refeitório (para a fábrica de Paulínia), auxílio creche, plataforma de idiomas (GoFluent), vale alimentação, vale transporte, estacionamento ou ônibus fretado (para a fábrica), funcional card que oferece descontos em medicamentos, licença maternidade e paternidade estendida, WellHub (GymPass) Zenklub, gift Natal e acesso à Allya, uma rede colaborativa de descontos em compras e serviços.