O Instituto Great Place to Work realizou, no dia 09/10, a sua tradicional premiação das 175 melhores empresas para se trabalhar no país, com base nos resultados da pesquisa de avaliação da experiência dos colaboradores e na auditoria das práticas de cultura de diversas companhias do Brasil. A Boehringer Ingelheim foi classificada na 23ª posição no ranking 175 Nacional, na categoria “empresas com 1.000 a 9.999 funcionários”, subindo 18 posições em comparação ao ano anterior. Neste ano, a empresa também recebeu o Selo de Saúde Mental, que certifica companhias com práticas e cultura focadas no bem-estar emocional de seus colaboradores, reafirmando seu compromisso com a gestão humanizada e responsável.
“Promover uma cultura de inclusão, pertencimento, desenvolvimento e bem-estar dos colaboradores motiva a todos a dar o melhor de si e, consequentemente, alcançar o propósito de levar saúde e inovação aos clientes e pacientes. Esta premiação é mais um reconhecimento do comprometimento em proporcionar um ambiente que estimula a criatividade, o acolhimento, a diversidade e o surgimento de novas ideias”, afirmou Esteban Ziegler, diretor da Boehringer Ingelheim do Brasil.
A 28ª edição do GPTW contou com a inscrição de mais de 5 mil empresas de todo o Brasil, com 2.898 elegíveis ao ranking. Além da pesquisa realizada com os colaboradores, que posicionou a Boehringer Ingelheim entre as melhores empresas para se trabalhar na categoria de 1.000 a 9.999 funcionários, a classificação leva em conta uma criteriosa avaliação das práticas de cultura e liderança. “O reconhecimento é reflexo de uma consistente evolução cultural que busca promover uma excelente experiência para as equipes e uma forte conexão com o propósito de transformar vidas por gerações. Isso inclui a promoção do bem-estar físico, mental e social, diversidade e inclusão, e oportunidades de crescimento no Brasil e no mundo”, ressaltou Ziegler.
A Boehringer Ingelheim acredita na diversidade, equidade e inclusão, investindo no desenvolvimento profissional de talentos e reconhecendo que suas pessoas movem a companhia rumo ao propósito de transformar vidas por gerações, tanto de humanos quanto de animais e das comunidades. Entre os benefícios oferecidos estão o Plano Estratégico de Saúde e Bem-estar, que prioriza o bem-estar físico, mental e social dos colaboradores, e inclui apoio psicológico, consultas individuais com terapeutas e uma política de trabalho flexível. Também está disponível a Boehringer Ingelheim University, um campus virtual que oferece acesso a conteúdos de aprendizagem personalizados e promove uma cultura de aprendizado colaborativo. Além disso, a empresa investe em programas de estágios com foco em diversidade e inclusão, refletindo seu compromisso com a atração e retenção de talentos.
Junto às oito certificações Top Employers conquistadas nos últimos anos, o selo GPTW reafirma o empenho da Boehringer Ingelheim em oferecer um ambiente de trabalho mais inclusivo, colaborativo, de co-criação e gratificante para todos os colaboradores, impactando positivamente seus clientes, parceiros e pacientes em todo o país.