Boehringer Ingelheim realiza doação ao estado da Bahia devido às chuvas de dezembro

Foto: Divulgação Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim, uma das 20 maiores farmacêuticas do mundo, se uniu a outras organizações, em uma força-tarefa em prol das vítimas das enchentes do Sul da Bahia, e doou R$ 1 milhão em produtos ao governo do Estado.

Na semana passada, a farmacêutica entregou 128 toneladas de alimentos e 11 mil unidades de material de limpeza na sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão ligado à Secretaria Estadual de Educação. As doações serão distribuídas pelo Batalhão do Corpo de Bombeiros à população das cidades afetadas pelas chuvas e devem beneficiar cerca de 2 mil famílias.

A ação reflete a cultura institucional global da empresa que se destaca pelo compromisso e pelo propósito de cuidar da saúde humana e animal, de trabalhar pelo bem-estar das comunidades e do meio ambiente.

Fundada em 1885, a Boehringer Ingelheim começou com a produção de ácidos em escala industrial. Em pouco tempo, a empresa passou a investir no setor farmacêutico, com o objetivo oferecer medicamentos inovadores que proporcionassem a melhoria da saúde e do bem-estar das pessoas.  Como parte das atividades de pesquisa e desenvolvimento, a companhia concentrou-se principalmente nas áreas terapêuticas de doenças cardiovasculares, respiratórias, metabólicas, virais, do sistema nervoso central e oncologia.