Böllhoff Brasil amplia produção com nova linha de porcas prensáveis de alta resistência

Foto: Böllhoff Brasil

A Böllhoff, multinacional alemã especializada em tecnologia de fixação e sistemas de montagem, anunciou a produção no Brasil de uma nova linha de porcas prensáveis de alta resistência, chamadas KAPTI NUT®. A nova linha permite fixar chapas metálicas finas pré-furadas, resultando na criação de um elemento de fixação roscado para aplicação de um terceiro componente – com utilização especialmente nos setores automobilístico, agrícola e energético.

O sistema de fixação é especialmente projetado para se adequar à perfuração múltipla de tiras e chapas metálicas finas, podendo ter aplicação em materiais como aço, alumínio e aço inoxidável.

“O investimento em uma nova linha de produção no Brasil tem o objetivo de beneficiar o mercado local e de exportação, com mais velocidade no atendimento, preços competitivos e na oferta de um produto fabricado com padrão global de qualidade do Grupo Böllhoff”, destaca Flávio Silva, CEO da Böllhoff Brasil. “São porcas prensáveis de alta resistência, que podem ser aplicadas via processo mecânico ou também através das possibilidades de automação que agregam mais praticidade e elevam a produtividade de nossos clientes”.

O Brasil é um dos mercados chave para o Grupo Böllhoff. Atualmente, a unidade brasileira do grupo tem comercializado em média mais de 620 milhões de fixadores por ano. Deste volume, cerca de 30% são exportados para países como França, Alemanha, EUA, Itália, Polônia, México, Japão, Argentina, Chile e Colômbia. Dentre as demais indústrias atendidas pela companhia com a produção brasileira estão a de construção civil, aeroespacial, máquinas e equipamentos.0