Böllhoff tem vendas recorde de 783 milhões de euros em 2022

Fonte: Divulgação Böllhoff

“A economia alemã e o Grupo Böllhoff em particular provaram ser extremamente resilientes em 2022”, diz o Administrador Executivo Michael W. Böllhoff. Pela primeira vez em sua história, a empresa familiar ultrapassou a marca de 700 milhões em vendas anuais. “Em geral, nos posicionamos como um forte parceiro para empresas de todos os setores e indústrias – de todo o mundo”, acrescenta Wilhelm A. Böllhoff, administrador executivo.

Embora a demanda da indústria automotiva continuasse mais contida, do que antes do início da pandemia de Covid-19, a indústria em geral contou cada vez mais com a combinação da tecnologia da Böllhoff. Em comparação com 2021, as vendas anuais especificamente com os clientes da indústria em geral aumentaram 15%, chegando a cerca de 369 milhões de euros no total. A Böllhoff também alcançou um crescimento significativo em soluções de fixação para o setor aeroespacial. Aqui, as vendas mais do que duplicaram – saltando de cerca de 10 milhões de euros em 2021 para 21 milhões de euros em 2022. “É aqui que os nossos investimentos recentes tiveram destaque: investimentos em novas capacidades de produção, bem como em know-how de fabricação especializada para o setor aeroespacial”, enfatiza Michael W. Böllhoff. Nos últimos anos, a companhia adquiriu integralmente dois fabricantes franceses de fixadores especiais para a indústria aeroespacial: a SNEP SA com sede em Montbrison, em junho de 2021, e a Gillis Aerospace da Dieupentale, em junho de 2022.

Dividida por região, a Böllhoff cresceu em todas as partes do mundo em 2022. A forte tendência de alta dos anos anteriores se manteve, principalmente na Ásia e nas Américas em todos os segmentos de clientes. Na Ásia, as vendas aumentaram 23% para chegar aos atuais 96 milhões de euros (2021: 78 milhões de euros). Nas Américas, a Böllhoff conseguiu aumentar as vendas em 41% para alcançar 108 milhões de euros (2021: cerca de 77 milhões de euros).

“Os sucessos de 2022 ocorreram graças ao extraordinário empenho, entusiasmo e paixão dos nossos colaboradores, ainda mais porque as condições, em geral, foram bastante desafiantes”, afirma Wilhelm A. Böllhoff.

Perspectivas para 2023
A Böllhoff está otimista para 2023. “Olhamos para o futuro com ousadia. Estamos oferecendo soluções adequadas para uma ampla gama de requisitos de clientes de diferentes regiões e setores”, diz Michael W. Böllhoff. “Também investimos continuamente no desenvolvimento do nosso grupo de empresas e na formação contínua dos nossos colaboradores”.

Em 2023, um grande investimento em treinamento de colaboradores está tomando forma na sede da Böllhoff em Bielefeld, na Alemanha. Para o final do primeiro trimestre/início do segundo trimestre, a empresa planeja iniciar a construção do Böllhoff Education Campus, um espaço aberto de treinamento e educação continuada para aprendizes, estudantes e colaboradores. Com 1.600 metros quadrados, este novo prédio reunirá oficinas técnicas, modernas salas de intercâmbio e treinamento, além de um laboratório de fábrica inteligente para temas como redes e robótica. A Böllhoff vai investir um total de cerca de 5 milhões de euros nesta expansão da sede da companhia, em Bielefeld. “Em 2023, destaca-se o fato de estarmos sediados em Bielefeld há 100 anos”, enfatiza Wilhelm A. Böllhoff. “Como empresa familiar, queremos dar a nossa própria contribuição para o desenvolvimento constante da região, como um forte local de negócios”.

A empresa também está investindo fortemente em sua própria infraestrutura, em todo o mundo. Desde junho de 2022, o trabalho de construção está em andamento em Wuxi, na China, para o que é agora o quinto estágio de expansão do site local da Böllhoff. Quase 12.000 metros quadrados de área construída serão adicionados lá, para a divisão Thread Technology da Böllhoff. Isso corresponde a uma área de 1,7 campo de futebol. A inauguração do moderno complexo de edifícios com espaços de produção e escritórios, bem como um restaurante para funcionários, está prevista para meados de 2023.