Bosch apresenta soluções no SIMEA 2022

Foto: Divulgação Bosch

A Bosch estará presente no Simea 2022 (Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva), programado para acontecer nos dias 18 e 19 de agosto, no Expo Center Norte Centro de Convenções, em São Paulo (SP). A 19ª edição do evento tem como tema “A contribuição da cadeia automobilística na descarbonização” e profissionais da Bosch apresentarão diferentes conteúdos em quatro painéis técnicos.

Em ‘Emissões e poluentes veiculares’, a proposta é demonstrar a instrumentação veicular em testes homologados para avaliar redução de consumo de combustível e emissão de CO2 com a implantação de um servo-freio eletromecânico. Na sessão ‘Gerenciamento de energia e powertrain avançados’ será feita uma análise de técnicas de machine learning aplicadas ao reconhecimento de padrões em arquivos de áudio contendo sons de motores a diesel capturados a partir de um smartphone.

Já a apresentação ‘Dinâmica e controle veicular’ irá explorar os benefícios dos veículos híbridos 48V no contexto do mercado brasileiro. E, no painel ‘Segurança passiva e integral’ será apresentado uma síntese sobre a história, o funcionamento, as normas e regulações no cenário mundial e, por fim, irá analisar os potenciais do mercado brasileiro para os sistemas de monitoramento de cansaço e fadiga. Informações detalhadas sobre os dias e horários de cada tema em: SIMEA 2022.

O Simea é um evento anual realizado há mais de 35 anos pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, que tem como principal objetivo a busca e apresentação de estratégias, soluções, técnicas e inovações para a mobilidade.