Bosch BASF Smart Farming agora é ONE SMART SPRAY

Foto: Divulgação Bosch

A Bosch BASF Smart Farming, uma joint venture fundada por Bosch e BASF Digital Farming para comercializar tecnologias de agricultura inteligente, anunciou seu novo nome: ONE SMART SPRAY.

O nome também será utilizada para identificar seu produto, que era conhecido anteriormente como Solução de Pulverização Inteligente. Juntamente com a mudança de nome, um novo logo, identidade visual e posicionamento serão lançados em todos os mercados onde a empresa atua globalmente.

A marca ONE SMART SPRAY foi criada com base em consultas a agricultores realizadas na América do Norte, América do Sul e Europa ao longo dos últimos 12 meses, à medida que testes de campo com a tecnologia progrediram rumo a lançamentos comerciais.

“A nova marca ONE SMART SPRAY busca transmitir nossa proposta de valor aos produtores rurais, que é a de oferecer uma solução integrada, conveniente e confiável para tornar a pulverização de herbicidas não apenas precisa, mas inteligente. Além de ser mais forte e impactante, a nova marca apoiará nossas atividades comerciais em todos os mercados em que atuamos,” diz Jorge von Kostrisch, Gerente Global de Marketing & Comunicação da ONE SMART SPRAY. “O novo slogan ‘Precisão Inteligente’ também resume nosso propósito: levar o controle de plantas daninhas a um novo patamar, integrando tecnologia de precisão, ferramentas digitais e inteligência agronômica em uma única solução”, explica.

A marca ONE SMART SPRAY representa um marco importante na jornada da joint venture, afirma Florian Gwosdz, Co-Diretor Geral da ONE SMART SPRAY. “Em 2021, a Bosch BASF Smart Farming foi fundada como uma oportunidade de criar algo único e diferenciado, unindo as capacidades em hardware, software e conectividade da Bosch com a expertise digital e agronômica da BASF. O que era promessa agora é realidade: a tecnologia está testada e aprovada, a produção em série já se iniciou e o retorno de clientes e parceiros tem sido sempre muito positivo. A nova marca é nosso próximo passo para alcançar escala no mercado”.

Konstantin Kretschun, Co-Diretor Geral da ONE SMART SPRAY, complementa: “ONE SMART SPRAY é a realização de uma proposta de valor como nenhuma outra disponível aos produtores rurais atualmente. O sistema de câmeras desenvolvido pela Bosch detecta as daninhas em milissegundos e as pulveriza com precisão, apenas onde necessário e o quanto necessário. Usando dados específicos de cada talhão em uma plataforma digital do xarvio Digital Farming Solutions, o sistema ONE SMART SPRAY também oferece recomendações agronômicas personalizadas, níveis de sensibilidade inteligentes, mapas digitais de alta precisão, documentação e relatórios automatizados e outras funcionalidades em uma única solução. Isto é o controle inteligente de daninhas, apoiando a máxima eficiência em insumos e práticas agrícolas mais sustentáveis”.

No Brasil, a ONE SMART SPRAY mantém colaboração comercial com a Stara, anunciada em maio de 2022. Globalmente, a nova marca é lançada na esteira de anúncios recentes sobre acordos comerciais com as fabricantes de maquinário agrícola AGCO, Dammann e Amazone para a integração da tecnologia ONE SMART SPRAY em suas linhas de pulverizadores.