BRG realizará networking sobre prevenção de fraudes corporativas

Foto; Divulgação

Prevenção de Fraudes Corporativas é o tema do BRG Breakfast de setembro, que ocorrerá no próximo dia 18, na sede da BRG em São Paulo. O tema de extrema relevância atualmente, é do máximo interesse de empresários e executivos responsáveis por gestão de riscos, compliance, auditoria e áreas afins em empesas públicas ou privadas.

O BRG Breakfast deste mês será mais uma oportunidade de troca de experiências e networking exclusiva e gratuita para convidados da BRG e associados da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. Durante o evento, que acontece no dia 18/9 (quarta-feira), das 9 às 11h, na sede da BRG em São Paulo, o diretor da área de Investigações Globais + Inteligência Estratégica, Werner Scharrer, falará em clima descontraído e aberto à participação sobre como implementar um programa de análise de riscos e prevenção a fraudes em empresas.

Werner Scharrer acumula 30 anos de experiência profissional em áreas como auditoria externa, M&A, investigações complexas, forensic accounting e suporte em litígios. Antes de juntar-se à diretoria da BRG, Werner foi sócio da KPMG Forensic Brasil, onde liderou algumas das maiores investigações resultantes da Operação Lava Jato.

Segundo Scharrer, os escândalos de corrupção nos últimos anos tem causado grandes impactos na sociedade e no mundo dos negócios. A Operação Lava Jato tem denunciado vultosos desvios de recursos de forma organizada e planejada, expondo e confrontando as empresas com sérias falhas em seus processos e controles antifraude.

Organizações têm investido em programas de prevenção à fraude, pelo menos em mercados maduros como Europa e Estados Unidos, porém, no Brasil, por questões culturais, esforços voltados para identificação de riscos e consequente implementação de um programa de prevenção à fraude tem sido negligenciados. Isso ocorre porque tais programas ainda são considerados como despesas ou desembolso de caixa ao invés de serem vistos como um investimento para assegurar a sobrevivência, sustentabilidade moral, ética e financeira das empresas.

De acordo com o palestrante, as empresas não podem mais ignorar a importância de ter um programa de prevenção e combate à fraude em um ambiente de negócios cada vez mais regulamentado e sob escrutínio da sociedade, correndo risco de sofrer e arranhar seriamente a sua imagem e reputação.

Para maiores informações ou para se inscrever no evento, os associados da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Alemanha podem enviar email para adias@thinkbrg.com. As vagas são limitadas! Garanta a sua.

A sede da BRG fica ao lado da estação Moema do metrô, à Av. Ibirapuera, 2315, e o evento acontecerá no Térreo – sala Gaivota. A entrada será garantida mediante inscrição prévia no evento.