Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo assina acordo de cooperação com Apex-Brasil

Foto: Divulgação AHK São Paulo

Nesta quarta-feira (03/02), a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) e Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex-Brasil) assinaram um acordo de cooperação para promoção do comércio exterior e atração de investimentos estrangeiros.  

O Vice-Presidente Executivo da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, Thomas Timm, representou a instituição na cerimônia de assinatura do acordo virtualmente. Participaram também do momento Dr. Thomas Schmitt, Cônsul Geral da Alemanha em São PauloSérgio Ricardo Segovia Barbosa, Presidente da Apex-Brasil.

cooperação entre as duas instituições representa um grande potencial, em especial, no melhor posicionamento da imagem do Brasil no exterior como um líder mundial de sustentabilidade. “O relacionamento entre nossas instituições já é de longa data. Estamos animados para trabalhar na construção de um futuro que, certamente, trará muitos benefícios e oportunidade de cooperação entre o Brasil e a Alemanha. Por exemplo, há a chance de otimização de recursos da Apex-Brasil com a participação física e/ou virtual da associação em feiras supra-setoriais. A angariação de compradores para produtos brasileiros, a partir da organização de delegações comerciais virtuais e físicas, também pode ser um resultado deste acordo.”, afirma Timm.  

A decisão de cooperação das duas instituições também foi comemorada pelo Cônsul Geral da Alemanha em São Paulo, Dr. Thomas Schmitt, que ressaltou a robustez das relações bilaterais entre o Brasil e a Alemanha, além das contínuas oportunidades de cooperação entre ambos os países.  

A cerimônia contou também com diversos vídeos de autoridades que ressaltaram a importância de relacionamentos bilaterais e a assinatura do acordo de cooperação entre a Apex-Brasil e Câmara Brasil-Índia.  

A Apex atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira, enquanto a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo representa a economia alemã no Brasil há mais de 100 anos e atua no fomento das relações entre ambos os países.