Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo lança plataforma digital de educação corporativa

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo ocupa uma posição estratégica no ecossistema nacional de inovação. Pelo terceiro ano consecutivo, o Ranking 100 Open Startups reconheceu a atuação da instituição entre os TOP 20 atores de ecossistema.

Para compartilhar toda a sua expertise em temas relacionados à inovação e à sustentabilidade e oferecer qualificações que atendam de forma assertiva às necessidades do mercado brasileiro, a instituição desenvolveu uma plataforma inteligente de educação corporativa para profissionais que desejam ser protagonistas da transformação de suas empresas.

Com dezenas de conteúdos exclusivos para empresas associadas, que vão de cursos de curta e média duração a talkshows com especialistas do mercado, o AHK Digital Academy permite que o usuário crie trilhas personalizadas, compondo uma experiência nivelada de acordo com os seus objetivos de especialização.

Um dos destaques da plataforma são as masterclasses exclusivas com especialistas renomados, como:

Gil Giardelli, roboticista, escritor, professor e apresentador;

Edson Mackeenzy, mentor, investidor e um dos mais influentes empreendedores de startups no Brasil;

Luiz Candreva, Head de Inovação na Ayoo e Coordenador Acadêmico da Disruptive MBA;

Tião Santos, presidente da Associação de catadores de Material reciclável do Jardim Gramacho e Consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Projeto de Erradicação dos Lixões no Brasil e na América Latina – apoiado pela Fundação Clinton.

O AHK Digital Academy oferece ainda microcertificações para variados temas, como ESG, gestão da inovação e pensamento sistêmico e métodos ágeis. Seguindo o conceito de educação continuada, todos os meses são lançados novos conteúdos, permitindo que profissionais das empresas associadas se mantenham atualizados das principais tendências de inovação e sustentabilidade.

“Reunimos grandes nomes do ecossistema de inovação e sustentabilidade para desenvolver cursos que vão direto ao ponto, focados na aplicação prática do conteúdo e dando ao aluno ferramentas para que se prepare de verdade para os desafios do mercado. Além disso, a plataforma foi pensada de forma a permitir que o aluno monte uma grade flexível com os conteúdos que fazem mais sentido para sua carreira”, explicou Fernando Prado Paraiso, Coordenador de Inovação e Sustentabilidade da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Os associados da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo terão direito a uma licença grátis por 6 meses para poder conhecer a plataforma e navegar pelos conteúdos.

Para conhecer todos os cursos e planos disponíveis na plataforma, acesse o site da AHK Digital Academy. A plataforma é exclusiva para empresas associada à Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo. Conheça os benefícios de se associar aqui.