O Movimento “A Voz Delas”, criado pela Mercedes-Benz para conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero, é destaque na Agrishow, maior feira do agronegócio na América Latina, que ocorre entre 25 e 29 de abril em Ribeirão Preto (SP).
O Movimento está sendo apresentado por meio do “Caminhão A Voz Delas”, exposto no espaço “Agrishow Pra Elas”, o qual foi concebido pelos organizadores como ponto de encontro para conversas entre mulheres sobre o agronegócio. Andressa Biata, pecuarista, empresária e influencer, comanda os bate-papos no local, trazendo histórias de mulheres que atuam em torno do setor agrícola, como também de outras convidadas.
Ebru Semizer, Gerente Sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, participou, no dia 25 de abril, de um dos encontros com Andressa Biata. A executiva falou do Movimento “A Voz Delas” e do compromisso da Empresa com a equidade de gênero em todas as suas áreas de atuação, seja com clientes, motoristas, transportadores, colaboradores, parceiros de negócios e a sociedade como um todo.
“Novidade da Agrishow 2022, este espaço para mulheres é um local de compartilhamento de experiências femininas na condução de vários negócios e ações, reforçando o empoderamento delas em todas as áreas em que atuam”, ressalta Ebru Semizer.
No dia seguinte, 26 de abril, Achim Puchert, Presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, em sua primeira participação na Agrishow, fez questão de visitar o espaço “Agrishow Pra Elas”, a fim de ouvir a voz das mulheres, como tem feito com diversos públicos em outras iniciativas da Empresa. Também visitaram a exposição os executivos e executivas da Mercedes-Benz que estão trabalhando na feira. “Esse é um movimento que está engajando o nosso pessoal e temos muito orgulho de termos a oportunidade de apresentá-lo a muito mais pessoas nessa Agrishow, que é celeiro de um dos principais setores da economia brasileira e atrai centenas de visitantes”, comenta Ebru.
“É uma satisfação levar para a Agrishow o Movimento A Voz Delas, que reafirma o compromisso da Mercedes-Benz com os princípios ESG e com o ecossistema do transporte responsável. Estivemos nesse espaço para ouvir a voz das mulheres do agronegócio, a fim de entender e atender suas expectativas e necessidades”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
A campanha “Caminhão A Voz Delas”
Essa iniciativa da Mercedes-Benz foi lançada em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, numa ação especial que busca homenagear caminhoneiras e cristais (companheiras dos motoristas), que viajam Brasil afora e conhecem muito bem a realidade e os desafios das estradas. A campanha “Caminhão A Voz Delas”, que prosseguirá até o final de abril deste ano, está convidando mulheres a interagirem com as redes sociais da marca, votando em enquetes para escolher itens, nome e visual de um Actros especialmente desenvolvido para o público feminino.
Após seu lançamento, o “Caminhão A Voz Delas”, já então com a personalização da campanha, irá percorrer o País levando saúde, conhecimento e conscientização, a fim de facilitar a vida das caminhoneiras e cristais nas estradas.