Caminhão VW Meteor desembarca no Paraguai

Foto: Divulgação Volkswagen Caminhões e Ônibus

A nova família de extrapesados da Volkswagen Caminhões e Ônibus estreia com o Meteor 28.460 6×2 no Paraguai, revolucionando o transporte de cargas e ampliando o portfólio da empresa com os maiores caminhões Volkswagen de todos os tempos. O novo modelo vem equipado com motor 13 litros de 460 cv que proporciona alta durabilidade e economia de combustível.

“O Meteor chega para completar a gama de veículos que a Volkswagen oferece aos transportadores do país, tornando-nos a empresa com o mais variado portfólio de produtos para o segmento”, afirma Miguel Carrizosa, Presidente da Diesa, importadora da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Paraguai. Ele acrescenta que o Meteor vem com atributos importantes: inovação, conforto, maior desempenho, durabilidade e robustez.

Por sua vez, Leonardo Soloaga, Diretor de Vendas Internacionais da VW Caminhões e Ônibus, reforça que “A estratégia da marca é entregar sempre mais aos nossos clientes e o Paraguai é o terceiro mercado a receber o Meteor, alinhado a essa filosofia. Continuamos comprometidos em expandir nossa oferta de soluções de transporte cada vez mais eficientes.”

O Meteor estreia a nova geração do motor D26 de 13 litros, produzido no Brasil, primeiro país fora da Europa a fabricá-lo. O novo motor proporciona ao cliente desempenho superior do veículo, com maior economia de combustível, baixos custos de manutenção e durabilidade adequada às aplicações mais severas.

Matheus Francesco, Supervisor de Vendas Internacionais da VWCO, comenta que “O Meteor é sinônimo de eficiência, conforto, segurança e tecnologia, trazendo em seu projeto toda a expertise da nossa engenharia especializada em soluções de transporte para mercados emergentes”.