Campanha envolve alunos e a comunidade do Colégio Humboldt em iniciativas sociais, econômicas e ambientais

Foto: Divulgação Colégio Humboldt

Nos últimos anos, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) estão cada vez mais evidentes e necessários de serem cumpridos. Alinhado aos Objetivos e incentivando práticas solidárias e reflexões entre os seus estudantes sobre sustentabilidade e engajamento para soluções de problemas reais, o Colégio Humboldt lançou o projeto “Humanize”, que envolve alunos e toda a comunidade em ações para contribuir com um mundo melhor, além de seguir as propostas da ONU para enfrentar os maiores desafios mundiais, como proteger o planeta e combater a desigualdade social. 

A primeira campanha do “Humanize” incentivou a “doação de brinquedos em bom estado e que não remetam à violência”, esclarece a aluna Julia Sayuri Troccoli Jardim, do 12º Ano do Colégio Humboldt. Mais de 500 brinquedos foram arrecadados e doados para 70 crianças do Instituto Garra. A Comissão do Humanize do Colégio diz que “foi nossa primeira experiência, então não tínhamos uma meta, mas com certeza foi acima das nossas expectativas”.

Foram colocadas caixas solidárias em pontos estratégicos da instituição, junto à catraca de entrada, no Grêmio e em outros ambientes. Os interessados também podem disponibilizar as caixas em seus condomínios, clubes, grupos, familiares, instituições religiosas, entre outros, ampliando o alcance da campanha e do número de instituições a serem beneficiadas.                                                                                                                 

Já para as 350 crianças da Ocupação Jardim da União, a entrega dos brinquedos aconteceu no dia 11 de dezembro e o Colégio quis priorizar a participação de alunos neste grande evento na comunidade. Com o Natal se aproximando, no dia 04 de dezembro foi realizado um drive-thru no estacionamento do Colégio para arrecadar panetones que serão destinados às mesmas instituições.