Centro de Distribuição da STIHL em Jundiaí registra redução de 35% no tempo de entrega dos produtos

Foto: Divulgação STIHL

Com início das operações em junho de 2020, em meio ao complexo cenário pandêmico mundial, o Centro de Distribuição (CD) da STIHL em Jundiaí (SP), que contou com investimento de R$ 6 milhões de reais, recebeu no dia 1º de março, uma simbólica cerimônia de inauguração e apresentação dos resultados destes dois anos de atividades. O momento contou com a presença do Presidente do Conselho Executivo do Grupo STIHL, Michael Traub; do Presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther; do Vice-Presidente de Marketing e Vendas da STIHL Brasil, Romário Britto; do Vice-Presidente Administrativo e Finanças da STIHL Brasil, Cleomar Prunzel; e do Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado; entre outras autoridades, lideranças e clientes da região.

Atualmente, a empresa conta com três centros de distribuição: um em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, primeira estrutura da empresa; o paulista, em Jundiaí; e também no Pará, em Benevides, que foi inaugurado dia 3 de março. Todos os movimentos são para aumentar a competitividade da empresa no mercado nacional e melhorar o nível de serviço dos processos logísticos, reduzindo o tempo de entrega aos clientes e diminuindo a possibilidade de interferências nas entregas por conta de menores percursos a serem percorrido.

De acordo com Guenther, a unidade paulista foi fundamental para o aumento da qualidade de atendimento em meio à crescente demanda por ferramentas motorizadas no mercado. “Atendemos neste período mais de  2,4 mil pontos de venda, correspondentes a 51% do faturamento no mercado interno, e conseguimos diminuir em 35% o tempo de entrega dos produtos. Mediante o trabalho realizado e a necessidade, abrimos um segundo turno de trabalho, que resultou na contratação de mais profissionais, gerando empregos no município e fortalecendo a economia local”, disse.

A estrutura tem capacidade para atender demandas de até 800 pedidos por dia e possui mais de 4.800 posições de armazenagem. O espaço, que possui 8 mil m², também possui um Centro de Qualificação STIHL (CQS) para realizar treinamentos para a capacitação da rede de concessionárias e revendas da Região.

Com o novo CD em Benevides, a STIHL reorganizou a distribuição dos estados atendidos por cada unidade. Com a expansão, o CD de Jundiaí irá assumir o volume dos estados do Centro-Oeste para reduzir o tempo de entrega para os clientes da região, juntamente com atuação no Sudeste e alguns estados do Nordeste e Norte. “A STIHL investe para poder inovar e ampliar sua estrutura com um único foco: entregar resultados com cada vez mais qualidade aos clientes. E o planejamento é de manter investimentos e aplicações a longo prazo, promovendo sempre a melhoria contínua do negócio. Nesse sentido a descentralização logística permite otimizar recursos e mitigar o risco de interferências nas entregas, tendo em vista a diminuição do trajeto”, concluiu Guenther.