Centro de Treinamento Automotivo da Bosch terá novos cursos em 2024

Foto: Divulgação Bosch

No atual cenário dinâmico do setor automotivo, a qualificação e aprendizado contínuo tornam-se um fator chave para profissionais do setor que buscam se destacar e se manter atualizados.

Com o propósito de auxiliar nesse desenvolvimento, o Centro de Treinamento Automotivo da Bosch (CTA) tem novidades na programação de capacitações técnicas de 2024. Os destaques desse ano são os treinamentos EVO Automotiva, com cursos para mecânicos do Brasil e da América Latina, e as Missões Empresariais na Europa e Brasil, além do lançamento de treinamentos on-line.

De norte ao sul do país, serão realizados os treinamentos EVO Automotiva. O treinamento consiste em uma semana de capacitação voltada para a área de diagnóstico e gestão de oficinas. Os cursos abordarão tópicos como Diagnóstico de Injeção Direta, Common Rail e Redes de Bordo, além de um dia com módulos sobre os temas Híbrido e Elétrico, Euro 6, Eletroeletrônica básica, Marketing e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e Alternador e motor de partida.

Neste ano, o EVO também contará com uma semana de cursos para mecânicos da América Latina na unidade da Bosch em Campinas, São Paulo.

Entre os dias 13 e 17 de maio, com imersão presencial no CTA em Campinas, será ministrado o treinamento de Gestão de Empresas de Serviços Automotivos (GESA), onde serão abordados temas de gestão aplicadas ao segmento automotivo, especificamente para oficinas.

Após a finalização do treinamento, para os alunos que desejarem colocar os conhecimentos em prática, a Bosch oferecerá três meses de acompanhamento com os donos das oficinas – chamado de tutoria – em que os participantes desenvolvem um projeto e os instrutores Bosch auxiliam na implementação.