Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove evento sobre câncer de cabeça e pescoço

Foto: Hospital Oswaldo Cruz / Divulgação.

O Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove no dia 28 novembro a primeira edição do Top 10 de Cabeça e Pescoço. O evento irá discutir e avaliar as vantagens e desvantagens dos dez principais artigos científicos em oncologia de cabeça e pescoço, sendo estes randomizados e publicados nos mais importantes periódicos científicos internacionais nos últimos anos.

Entre os temas que serão debatidos estão o papel da imunoterapia no tratamento de carcinoma anaplásico da tireoide, um tipo de tumor sólido e mais agressivo, cujo estudo foi publicado este ano pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica.

Publicações sobre novos esquemas quimioterápicos para câncer de nasofaringe e as opções de tratamentos que utilizam doses menos agressivas para o tratamento de tumores na orofaringe relacionadas ao vírus do HPV em pacientes jovens também serão abordados durante o evento científico.

O uso da cirurgia robótica para o tratamento cirúrgico de casos de câncer de cabeça e pescoço e outras inovações tecnológicas disponíveis para o tratamento oncológico também fazem parte da programação do Top 10.

O Dr. Carlos Henrique Teixeira, Coordenador da oncologia torácica do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, destaca a importância da promoção de eventos como este para fomentar a discussão científica entre profissionais de diversas áreas que atuam no tratamento do paciente com câncer.

O formato do evento será online e voltado para médicos cirurgiões, oncologistas clínicos, otorrinolaringologistas, radioterapeutas e dentistas, que poderão interagir virtualmente durante as discussões dos trabalhos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/top-10-cabeca-e-pescoco__980212.