Childhood Brasil ajuda no enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Foto: Divulgação Childhood Brasil

Hoje, dia 18 de maio, marca a data oficial do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Engajada em conscientizar a população sobre a causa e implementar projetos e programas sociais em defesa de uma infância livre da violência sexual, a Childhood Brasil forma parcerias com empresas, sociedade civil e governos, além de oferecer informação, soluções e estratégias com relação ao assunto.

A organização, que luta há 21 anos pela proteção à infância e à adolescência, faz parte da World Childhood Foundation, criada em 1999. No Brasil, a instituição sem fins lucrativos tem sede em São Paulo e área de abrangência nacional. A Childhood Brasil também é certificada como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Além dos programas e projetos idealizados com o objetivo de transformar o tema em pauta de políticas públicas e privadas, a organização também realiza atendimento direto às vítimas e aos seus familiares.

A Childhood Brasil é mantida por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas. Para apoiar e fortalecer a causa, é possível realizar doações pontuais ou contribuir mensalmente, garantindo que a continuidade do projetos. 

Doações podem ser realizadas pelo link: https://www.childhood.org.br/saiba-como-agir-doe