Ciser inova ao lançar o revestimento Nanotec® Alumínio

Foto: Divulgação Ciser

A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina que atua no fornecimento de soluções industriais para diversos segmentos, inova mais uma vez ao lançar uma nova versão de revestimento Nanotec® para fixadores. Os produtos com revestimento Nanotec® resistem até 20 vezes mais à corrosão comparados com revestimentos convencionais. O lançamento da Ciser, com patente requerida, é fruto de um amplo trabalho de pesquisa e desenvolvimento da equipe de inovação da companhia.

O revestimento Nanotec® Alumínio conta com uma combinação de nanopartículas para minimizar o efeito de pilha galvânica de fixadores montados em perfis e estruturas de alumínio. O resultado é o aumento da longevidade dos materiais sobre os quais pode ser aplicado.

A tecnologia traz características importantes para o mercado de fixadores. Devido ao caráter anticorrosivo, o Nanotec® Alumínio prolonga a vida de componentes metálicos em ambientes de alta corrosividade. Em testes de Salt Spray realizados conforme a norma ASTM B-117, produtos com esse revestimento superaram 2.000 horas sem apresentar corrosão, mesmo em contato direto com substratos de alumínio. Também apresenta excelente adesão no produto onde é aplicado, resultado da interação química com a superfície, o que gera alta densidade, além de ter alta dureza e excelente desempenho ao desgaste. Aplicável sobre fixadores metálicos, proporciona controle do atrito nos processos industriais, além de uma estética superior se comparado a revestimentos similares.

O Nanotec® Alumínio ainda é ecologicamente correto, pois não agride o meio ambiente. A linha é isenta de cromo e outros metais pesados, sem gerar resíduos e agentes agressivos.