Colaboradores da Henkel ajudam na reforma de casas em Heliópolis em ação social

Foto: Divulgação Henkel

A Henkel, líder global em adesivos, selantes e tratamento de superfícies, se unirá à organização social “Habitat para a Humanidade Brasil (Habitat For Humanity)” para uma ação em Heliópolis, a maior comunidade de São Paulo. O objetivo: juntar forças para reformar diversas casas da maior comunidade em vulnerabilidade social da cidade paulistana.

A ação voluntária envolve colaboradores da Henkel, que vão contribuir de diversas maneiras na melhoria das habitações: na pintura, reboco, demolição, construção de alvenaria, rejuntamento de pisos e revestimentos. Todas as atividades serão acompanhadas por um profissional em construção.

A presença dos funcionários vai muito além da ajuda e possibilita o desenvolvimento de novas habilidades, assim como ter uma experiência diferente em equipe. Para qualificar as moradias reformadas em Heliópolis, a Henkel também fará a doação de adesivos pertencentes ao portfólio de sua marca Cascola, voltada para reforma e construção. A ação voluntária em Heliópolis se enquadra na estratégia de responsabilidade social “Welcome Home“, um programa global da Henkel que tem por objetivo ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade enquanto oferece aos colaboradores da empresa a oportunidade de participar na melhoria das condições de vida apoiando o trabalho da Habitat para Humanidade.

“Em parceria com a Fundação Fritz Henkel, que destina recursos para projetos sociais da empresa, a Henkel mobilizou voluntários do Brasil e de outras unidades pelo mundo para ações sociais conjuntas com a Habitat para Humanidade. Aqui no Brasil, a ativação social dentro de Heliópolis tem o intuito de garantir que famílias em condições de pobreza tenham um acesso digno para viver. Essas melhorias, por sua vez, estimulam as atitudes das pessoas por um mundo melhor”, explica Fernanda Figueiredo, Diretora de Marketing das Marcas de Consumo da Henkel.

A Habitat para Humanidade é uma organização social presente em mais de 70 países e que já beneficiou mais de 35 milhões de pessoas no mundo todo por meio de projetos que visam transformar casas insalubres em lares seguros e saudáveis, para que as famílias possam se desenvolver e construir um futuro melhor. No Brasil, a organização já desenvolveu projetos em 24 estados, transformando a vida de mais de 197 mil pessoas.