Meses após a catástrofe climática das enchentes que atingiram diversos municípios no Rio Grande do Sul, o trabalho para recuperar o prejuízo causado em diversas casas, empresas, instituições, entre outros, ainda está acontecendo e seguirá por tempo indeterminado até retomar a normalidade.
O objetivo foi recuperar espaços da sede da entidade, que foi atingida pelas enchentes deste ano no Rio Grande do Sul. São profissionais, de diversas áreas da empresa, que participam do mutirão de trabalho.
O Instituto Lenon Joel pela Paz – localizado no bairro São Miguel, em São Leopoldo (RS), e que atua promovendo oficinas de esporte, cultura e lazer para a comunidade local com o intuito de promover e debater a cultura da paz – foi fortemente impactado. E para contribuir com a retomada estrutural do espaço físico, o local contou com cerca de 30 colaboradores, de diversas áreas, da STIHL em um mutirão voluntário para trabalhar na reforma das salas da entidade.
Dentre as atividades, serão realizadas a pintura, a colocação de um novo forro de PVC, a manutenção dos ares-condicionados, instalação de ventiladores e limpeza geral do local. O material utilizado para realização dos trabalhos, exceto as tintas que foram doadas anteriormente, foram providenciadas pela STIHL, que possui uma parceria de anos com o Instituto Lenon.